Triste por amigo Bruno, Adriano diz que está em forma

Triste por amigo Bruno, Adriano diz que está em forma

Atacante disse que situação de ex-goleiro do Flamengo é

De volta à Itália após uma passagem pelo Flamengo na qual foi campeão brasileiro, mas passou por problemas extracampo que o tiraram da Copa do Mundo 2010, o atacante Adriano disse nesta quinta que está "trabalhando muito" para não repetir, na Roma, "os erros" cometidos no passado. Ele também falou sobre o caso do goleiro Bruno, seu ex-companheiro de clube, acusado de ser o responsável pelo desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio.

"É uma história triste, difícil de julgar. Não conheço a verdade, porque não participava da vida privada dele. Não posso dizer se ele é culpado ou inocente. Para mim, parecia um homem de fibra e também um grande goleiro", afirmou o atacante, autor de um gol em recente amistoso realizado pela Roma.

O jogador, que deixou a Inter de Milão em abril de 2009 e se mudou para o Rio de Janeiro, onde no mês seguinte assinou com o clube da Gávea (seu time de coração) alegando estar em busca de "felicidade", disse também hoje que se sente "feliz" por estar na equipe romana, com a qual acertou contrato há cerca de dois meses.

"A Roma é um grande time, que pode ser competitiva tanto no Campeonato Italiano como na Liga dos Campeões da Europa", afirmou o brasileiro, em entrevista concedida em Riscone di Brunico, nos Alpes italianos, onde a equipe da capital italiana faz pré-temporada. O time foi vice-campeão na temporada 2009/10 e vai disputar a maior competição do futebol europeu.

Adriano justificou os quilos a mais dizendo que "esteve parado durante três meses", mas assegurou que voltará a ser "o mesmo jogador de antes", e "que dentro de um mês" estará "em plena forma fisica". A importância de estar em boas condições, segundo ele, se deve também ao papel que deverá desempenhar em campo junto com os outros dois integrantes do provável trio ofensivo titular na temporada 2010/11.

"Eu, Totti e Vucinic podemos jogar juntos, mas será necessário se sacrificar um pouco. Não bastará somente atacar, devemos ajudar a equipe a defender", explicou. O esquema com três atacantes que deverá ser usado pelo técnico Claudio Ranieri já vem sendo chamado de "tridente" pela imprensa italiana.

Volta à seleção?

Preterido pelo técnico Dunga na convocação para o Mundial da Àfrica do Sul, Adriano sonha em vestir a camisa amarela novamente. "Espero voltar à seleção. Não tenho preferencia sobre o treinador, espero que escolham uma pessoa séria. Agora, o importante é fazer o melhor na Roma", disse. A definição do novo técnico do Brasil deve sair nesta sexta.

Fonte: IG