Tudo sobre Fluminense x Al Ahly: onde assistir à semifinal do Mundial de Clubes

Na semifinal do torneio, o Fluminense precisa estar atento aos pontos fortes do time egípcio.

Avalie a matéria:
Elenco do Fluminense durante treino em frente ao Joia do Rei, onde acontece o duelo | Lucas Merçon / Fluminense F.C.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense inicia sua participação no Mundial de Clubes nesta segunda-feira. Os tricolores enfrentarão o Al-Ahly-EGI às 15h (horário de Brasília), na Arábia Saudita. A partida será transmitida pela TV Globo, Cazé TV, Globoplay e Fifa+.

Na conquista sobre o Al-Ittihad, o Al Ahly surpreendeu o cenário do futebol ao eliminar Benzema e sua equipe do Mundial de Clubes. Na semifinal do torneio, o Fluminense precisa estar atento aos pontos fortes do time egípcio.

Durante uma coletiva, Fernando Diniz revelou ter assistido a sete partidas da equipe liderada por Marcel Koller como parte da preparação para o Tricolor. Além disso, o treinador observou de perto a vitória do maior clube africano sobre a sensação saudita na Joia do Rei.

Vale frisar que Percy Tau, camisa 10 do Al Ahly, destacou-se como um jogador muito agressivo atuando pelo lado direito do campo. Diante do Fluminense, o sul-africano pode enfrentar alguns desafios com Marcelo, que mostrou deficiências defensivas ao longo de 2023.

Leia Mais

É provável que o lateral-esquerdo necessite da ajuda de seus colegas para conter o ímpeto de Tau, especialmente no início do jogo. Nesse sentido, André e Martinelli serão fundamentais para auxiliar o camisa 12.

Além de Tau, o Al Ahly conta com Hany na lateral-direita, um jogador frequentemente convocado para a seleção egípcia. Além de ser um atleta sólido defensivamente, ele também rompe as linhas adversárias.

No confronto contra o Al-Ittihad, os egípcios criaram perigo principalmente pela direita. Este é mais um aspecto que Fernando Diniz precisará considerar no setor, com o apoio desde os atacantes até a linha de defesa.

Eleito o melhor jogador da partida contra o Ittihad, Attia foi um dos principais destaques do Al Ahly, percorrendo 11 km ao final do jogo. Além disso, o volante realizou 39 pressões contra os rivais sauditas.

Apesar da sólida atuação do camisa 13, a equipe de Marcelo Gallardo conseguiu criar boas oportunidades ofensivas com a criatividade de Igor Coronado quebrando as linhas pelo meio, além de jogadas bem trabalhadas, principalmente pelo lado direito.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X AL-AHLY-EGI

Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA

Data: 18 de dezembro de 2023, segunda-feira

Hora: 15h (horário de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano

Treinador: Fernando Diniz

AL-AHLY: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Ashour, Ateya, Kouka e Percy Tau; Kahraba e El Shahat

Treinador: Marcel Koller



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES