Tupi segura Atlético-MG em primeiro duelo pela semifinal

O Tupi conseguiu segurar o Atlético-MG na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro

O Tupi conseguiu segurar o Atlético-MG na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o time, atuando em Juiz de Fora, empatou por 1 a 1 com a equipe comandada por Cuca. O meia-atacante Danilinho anotou o gol do time da capital, enquanto Michel Cury igualou o marcador.

Com o resultado deste domingo, o Atlético-MG decide a classificação à final em casa, precisando apenas evitar a derrota como mandante para seguir em busca do título estadual. O confronto de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro está marcado para o dia 28 de abril, sábado, às 18h30 (de Brasília).

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG adotou uma postura ousada dentro de campo. A equipe do técnico Cuca se posicionou de forma ofensiva, iniciando o sistema de marcação ainda no campo de jogo do Tupi. Entretanto, os mandantes foram os responsáveis pela primeira chance de gol da partida. Aos 10min, Ademilson arrematou para o gol e só não comemorou por conta de Richarlyson, que, bem colocado, afastou o perigo.

A oportunidade do Tupi alertou o Atlético-MG para a velocidade do ataque adversário. Melhor postado em campo, o clube mineiro quase abriu o marcador aos 13min. André, novamente trabalhando como um pivô, tocou para o meia Wesley, que invadiu a área e bateu para ótima defesa do goleiro Rodrigo, principal nome dos mandantes na primeira etapa.

A partir de então, o Atlético-MG iniciou uma forte pressão sobre a defesa adversária. Apostando nas jogadas com André na referência, o time comandado por Cuca manteve um bom ritmo até o final da primeira etapa. Entretanto, as falhas nas finalizações impediram o time de Cuca de obter a vantagem nos 45min iniciais.

A pouca pontaria do Atlético-MG acabou resolvida logo nos instantes iniciais da etapa complementar. Aos 7min, Wesley descolou ótimo passe na direção de Danilinho. O meia-atacante invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou com precisão para colocar o melhor time da primeira fase em vantagem no jogo.

A tranquilidade adquirida pelo Atlético-MG, entretanto, não durou muito tempo. Aos 15min, Michel Cury recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute. O goleiro Giovanni ainda tentou alcançar a bola, mas não teve o sucesso, em virtude da ótima finalização do jogador da equipe mandante em Juiz de Fora.

A igualdade no marcador obrigou o Atlético-MG a se soltar mais em campo. A equipe da capital mineira buscou mais o setor ofensivo, mas parou na forte marcação do Tupi. A equipe da casa, bem armada na defesa, buscou ameaçar o time de Cuca nas jogadas aéreas, entretanto, não conseguiu passar pela segura defesa atleticana.

FICHA TÉCNICA

TUPI 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Gols

TUPI: Michel Cury, aos 15min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Danilinho, aos 7min do 2º tempo

TUPI: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Silvio e Michel Loures; Jailton (Michel Tury), George, Henrique (Assis) e Léo Salino; Ademilson e Allan (Ulisses).

Técnico: Moacir Júnior.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Mancini), Wesley (Escudero) e Bernard (Neto Berola); André.

Técnico: Cuca.

Cartões Amarelos

TUPI: Silvio, Michel Loures e Jailton

ATLÉTICO-MG: Richarlyson e Pierre

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira

Local

Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Fonte: Terra