Uefa proíbe jogadores de Gales de levarem filhos para campo

"Um estádio não é o lugar mais seguro para crianças pequenas"

A imagem dos jogadores do País de Gales com suas crianças dentro de campo não serão mais vistas nesta Eurocopa. É que a Uefa decidiu não permitir mais a presença dos filhos dos jogadores no gramado, como os britânicos vêm fazendo após os jogos na França.

"Não é uma questão de gramado, é uma questão de quão longe você pode ter outras pessoas em campo? Não estamos 100% contra isso, mas somos cautelosos. São imagens agradáveis, mas, um estádio não é o lugar mais seguro para crianças pequenas", afirmou o diretor do torneio, Martin Kallen,

Imagens como a de Gareth Bale levantando a sua filha Alba Violet vem sendo comuns nos jogos da equipe. Ele fez isso na vitória sobre a Irlanda do Norte, e outros jogadores de Gales decidiram copiá-lo ao longo da competição.

Estreante na Eurocopa, País de Gales ficou a dois passos do título improvável. Volta a jogar na quarta-feira da semana que vem, às 16h (de Brasília), no Stade des Lumières, em Lyon. Enfrenta Portugal, classificado com vitória nos pênaltis sobre a Polônia, depois de empate por 1 a 1. 


Gareth Bale com a filha Aba Violet após vitória do País de Gales sobre a Irlanda do Norte (Crédito: Getty )
Gareth Bale com a filha Aba Violet após vitória do País de Gales sobre a Irlanda do Norte (Crédito: Getty )


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com