UFC 200 confirma Comier x Jones como luta principal

Os dois atletas se enfrentaram pela primeira vez no UFC 182

Após meses de indefinição, finalmente o UFC 200 parece ter uma luta principal digna da representação histórica do evento. Durante o programa "Good Morning America", da rede de TV ABC, nos EUA, Dana White anunciou que o torneio terá a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones como a grande atração da noite, substituindo a luta anteriormente anunciada, entre Conor McGregor e Nate Diaz. A luta acontecerá dia 9 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

- O UFC 200 tem sido interessante, para dizer o mínimo. Houve muita maluquice nesses últimos tempos. Jon Jones fez uma grande luta contra Ovince St. Preux, e agora ele quer o seu título dos meio-pesados de volta. Então, estamos aqui para anunciar que a luta principal do UFC 200 será entre Jon Jones e Daniel Cormier - disse Dana White no programa.

O primeiro duelo entre os dois aconteceu no UFC 182, em 2015, e Jon Jones manteve o cinturão da categoria por decisão unânime. Invicto até então, Cormier amargou a primeira derrota da carreira, perdendo uma invencibilidade de 15 lutas. De lá para cá, Jones teve diversos problemas pessoais, forçando o UFC a retirar o seu cinturão enquanto ele esteve preso e sob vigilância da Justiça americana. Cormier, por sua vez, venceu Anthony Johnson na disputa do cinturão vago e tornou-se o novo campeão da categoria. Mesmo após defender o título contra Alexander Gustafsson, o novo campeão não tirou Jones do seu radar. Os dois se provocaram sempre que houve chance, e a revanche foi pedida incessantemente pelos dois. 


Cartaz oficial de Jon Jones x Daniel Cormier 2 como luta principal do UFC 200 (Crédito: Reprodução)
Cartaz oficial de Jon Jones x Daniel Cormier 2 como luta principal do UFC 200 (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Combate