UFC muda sistema de avaliação e Amanda Nunes vira líder

Com novo sistema de classificação adotado pela organização, Jon Jones segue reinando no masculino.

Avalie a matéria:
| Divulgação/UFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a última segunda-feira, o UFC atualizou o seu sistema de ranking das divisões. A principal mudança, no entanto, aconteceu na separação entre homens e mulheres na categoria peso-por-peso. Agora, Jon Jones, Khabib Nurmagomedov, Henry Cejudo e Stipe Miocic seguem ocupando as primeiras colocações do ranking masculino. Porém, Amanda Nunes, que ocupava a quinta posição, passou a ser a número 1 na lista feminina.  Com informações do Combate.

Reprodução/UFC

Com a separação, obviamente, aconteceram subidas de posição no peso-por-peso masculino, como, por exemplo, Conor McGregor, que entrou novamente no top 10. No feminino, Amanda Nunes (dona do cinturão peso-galo e peso-pena) é seguida pelas campeãs Valentina Shevchenko (peso-mosca) e Weili Zhang (peso-palha). Completam o top 10 das mulheres Jessica Andrade, Rose Namajunas, Joanna Jedrzejczyk, Holly Holm, Germaine De Randamie, Tatiana Suarez e Katlyn Chookagian.

Fora do ranking peso-por-peso houve poucas mudanças nas divisões. José Aldo subiu uma posição nos galos (sétimo lugar), mas caiu duas nos penas (11° lugar). Michael Chiesa, que venceu Rafael dos Anjos no UFC Raleigh, entrou em sétimo nos meio-médios, enquanto o brasileiro caiu da quinta para a oitava colocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES