UFC prepara retorno do lutador Vitor Belfort ao Brasil; saiba detalhes!

O presidente Dana White fez o anúncio durante entrevista ao canal Fuel TV


UFC prepara retorno de Vitor Belfort ao Brasil
O peso médio Vitor Belfort deverá fazer a terceira luta consecutiva em solo brasileiro. O presidente Dana White fez o anúncio durante entrevista ao canal Fuel TV, mas a data e o local do combate ainda não foram confirmados.

?Estamos marcando uma luta para ele agora. Lorenzo [Fertitta] falou com sua esposa dele e estamos falando em fazer Vitor Belfort x Tim Kennedy, no Brasil?, disse o mandatário da maior organização de MMA em todo o mundo.

Tim Kennedy, um dos contratados do extinto evento Strikeforce, postou no twtter que já aceitou o combate.

Dana aproveitou para esclarecer que não está promovendo lutas do atleta da Blackzilians em seu país para blindá-lo dos exames realizados pelas comissões atléticas americanas, já que no Brasil Vitor pode fazer uso da Terapia de Reposição de Testosterona, tratamento que lhe é negado nos Estados Unidos.

?[...] Não estamos escondendo o Vitor Belfort no Brasil porque ele está dopado e não pode passar em um exame em outro lugar, isso é totalmente falso. Vitor Belfort é muito famoso no Brasil e vende muito lá. As pessoas do Brasil querem vê-lo lutar lá?, justificou White.

Vitor foi o melhor lutador do UFC em ação no primeiro semestre. Ele nocauteou Michael Bisping em São Paulo e Luke Rockhold em Jaraguá do Sul em lutas que somadas chegaram à marca de 3min59s. Os impressionantes resultados colocaram Belfort em destaque na categoria até 84kg mas não foram suficientes para lhe garantir a disputa do cinturão.

Tim Kennedy estreou no UFC 162 e derrotou Roger Gracie por decisão unânime em apresentação muito abaixo do potencial do lutador brasileiro especialista em jiu-jitsu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br