Universidad de Chile vence novamente e elimina Flamengo da Copa Sul-Americana

Universidad de Chile vence novamente e elimina Flamengo da Copa Sul-Americana

Na próxima fase, o time chileno enfrenta o Arsenal de Sarandí.

Depois de golear o Flamengo, no Rio, por 4 a 0, a Universidad de Chile venceu o clube carioca por 1 a 0 em Santiago e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2011. Na próxima fase, o time chileno enfrenta o Arsenal de Sarandí.

Com a classificação praticamente definida, a Universidad não se lançou ao ataque e preferiu cadenciar o jogo e envolver o time reserva do Flamengo no toque de bola. O time carioca, bem postado no início, não deu maiores chances.

Porém, aos 22min, a bola sobrou na entrada da área para Díaz, que em um belo chute de canhota da entrada da área, colocou no ângulo de Paulo Victor e fez a festa dos torcedores que encheram o Estádio Nacional.

O clube carioca tentou responder logo após o gol sofrido. Willians carregou e chutou de fora da área; a bola passou perto da trave de Jhonny Herrera.

Com 5 a 0 no placar agregado, o jogo ficou morno, com o time chileno se preservando e o Flamengo tentando diminuir o prejuízo. Aos 8min, Galhardo cobrou falta na área e por pouco Diego Maurício não alcançou a bola. Aos 19min, Canales cruzou da direita e Gallegos, bem posicionado, furou.

As melhores chances do Flamengo aconteceram aos 33min da etapa complementar. Em escanteio cobrado na área chilena, a bola sobrou para Ronaldo Angelim, que tentou duas vezes e esbarrou em Jhonny Herrera. Aos 41min, Gustavo deu um susto ao subir e bater cabeça com o atacante chileno, caindo desacordado. O jogador saiu de maca já consciente e ainda conseguiu voltar a partida. Aos 44min deu tempo para Diego Maurício fazer boa jogada e chutar no canto, para mais uma defesa de Herrera.

Com o resultado, o clube carioca foi eliminado com duas derrotas e um placar agregado de 5 a 0. Assim, a Universidad confirmou o título de carrasco do clube carioca, eliminando pela segunda vez em dois anos o time da Gávea de uma competição continental.

Ficha técnica

UNIVERSIDAD DE CHILE 1 x 0 FLAMENGO

Gols

UNIVERSIDAD: Diaz, aos 22min do primeiro tempo

UNIVERSIDAD: Jhonny Herrera; Rodríguez (Canales), Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Aránguiz, Díaz, Mena e Vargas; Gallegos e Lorenzetti

Treinador: Jorge Sampaoli

FLAMENGO: Paulo Victor; David Braz, Gustavo e Ronaldo Angelim; Rodrigo Alvim, Maldonado, Willians (Léo Moura), Vander (Diego Maurício) e Fierro; Negueba (Galhardo) e Jael

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

UNIVERSIDAD: Rodríguez e González

FLAMENGO: Willians, Vander e Jael

Árbitro

Carlos Amarilla (PAR)

Local

Estádio Nacional, em Santiago (CHI)

Fonte: Terra