Universidades dos EUA levam mais de 150 mil a jogo em autódromo

Público total é de 156.990 pessoas, recorde para a modalidade

Um campo de futebol americano montado no meio do autódromo de Bristol, acostumado a receber eventos da Nascar, foi palco do jogo com o maior público em um confronto entre universidades na história da modalidade. Neste sábado (10), 156.990 pessoas acompanharam o confronto entre Tennessee e Virginia Tech, válido pela temporada regular, mostrando a popularidade do esporte universitário nos Estados Unidos.

Tennessee disputa a competição pela Conferência Southeastern. Virginia Tech faz parte da American Coast. A temporada ainda está em seu começo. Esse foi apenas o segundo jogo das duas equipes. Ambas haviam vencidos em suas estreias.

O evento foi considerado gigantesco em todos os setores e chamado de "Batalha de Bristol". Instalaram o maior telão já utilizado, segundo os organizadores do evento. O público superou o recorde anterior de 115.109 pessoas, de 7 de setembro de 2013, quando Notre Dame e Michigan se enfrentaram em Ann Arbor, no estádio da Universidade de Michigan.

Há controvérsias sobre a questão do público envolvendo dois jogos dos anos 20. Em 1927, no Soldier Field, em Chicago, Notre Dame e USC jogaram para 123 mil pessoas, segundo registros da época. No entanto, apenas 99.573 são listados como pagantes no site oficial de Notre Dame. No dia 13 de outubro de 1928, 120 mil pessoas teriam acompanhado Notre Dame x Navy, mas 103.081 são registrados. Agora, não há mais discussão.


Jogo de futebol americano com a presença de 150 mil pessoas em campo montado em autódromo (Crédito: Reuters)
Jogo de futebol americano com a presença de 150 mil pessoas em campo montado em autódromo (Crédito: Reuters)


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com