SEÇÕES

Valderrama relembra cena em campo: “obrigado por apalmar meus ovos”

Valderrama relembrou o lance em uma campanha da revista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem acompanha o futebol espanhol desde a década de 90 vai se lembrar de uma cena insólita envolvendo o meio-campista Valderrama, do Valladolid , e Míchel, do Real Madrid. Já no segundo tempo, pouco antes de uma cobrança de escanteio, o jogador espanhol simplesmente apalpou o orgão genital do colombiano, que ficou sem reação no momento.

Hoje, quase 30 anos depois, Valderrama relembrou o lance em uma campanha da revista "Líbero" de combate ao câncer de testículos . "Durante minha carreira vivi muitos momentos importantes, mas esse me marcou. Fiquei espantado na hora, mas não senti dor. Se eu tivesse sentido dor, deveria ter procurado o médico, porque poderia ser um câncer de testículo e eu poderia ter detectado a tempo", disse.

E o ex-jogador cabeludo completou agradecendo ao adversário. "É por isso que te agradeço, querido amigo Míchel. Obrigado por apalpar meus ovos naquele momento". No vídeo, o colombiano explica como fazer o autoexame nos testículos.

Lembrando que o mês de novembro é famoso pelo "Novembro Azul", ação de conscientização realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para cuidados a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 A carreira do colombiano

Carlos Alberto Valderrama Palacio, ou apenas Valderrama, é o excêntrico ex-jogador colombiano que brilhou nas décadas de 80 e 90. Dificilmente uma pessoa que goste de futebol não tenha ouvido falar do meio-campista bom de bola e que tinha a vasta cabeleira loira estilo black power como sua principal marca. Além, claro, de encantar nos gramados com seu jogo técnico e bastante habilidoso.

Mas um dos maiores ídolos do futebol colombiano tem poucos títulos no currículo. A rigor, ele foi campeão apenas três vezes na carreira: uma Copa da França pelo Montpellier, em 1990, e dois Campeonatos Colombianos, em 1993 e 1995, ambos vestindo a camisa do Junior de Barranquilla. Pela seleção nacional, as melhores performances foram em 1987, 1991, 1993 e 1995, com o terceiro lugar na Copa América de cada edição.

Valderrama jogou por 10 clubes na carreira, iniciando sua trajetória no modesto Unión Magdalena, da  Colômbia . No seu país, "El Pibe", como era chamado, também atuou por Millonarios, Deportivo Cali, Independiente Medellin e Junior de Barranquilla. No exterior, teve passagens por Montpellier (França), Valladolid (Espanha), Tampa Bay Mutiny (EUA), Miami Fusion (EUA) e Colorado Rapids (EUA), este último onde encerrou a carreira, em 2004.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos