Valdivia deixa Emirados Árabes e reforçará time chileno, diz jornal

Jogador quer voltar a atuar pela seleção chilena

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meio-campista Valdivia negocia para deixar os Emirados Árabes Unidos e voltar para um clube onde fez história e é ídolo. Após deixar o Palmeiras na metade de 2015, o chileno negocia para retornar ao Colo-Colo, clube que o revelou para o futebol.

Segundo o jornal chileno La Cuarta, Valdivia já acertou todos os detalhes para atuar pelo clube a partir do segundo semestre, quando abre a janela de transferências. Após vencer a Copa da Liga local, o meio-campista julgou que seu ciclo nos Emirados Árabes estava encerrado e aceitou diminuir seu salário para retornar ao Chile.

Para fechar com o clube chileno, Valdivia fez requisição semelhante a que já havia feito no Palmeiras no final de sua passagem: um time competitivo para brigar por títulos. O presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, tranquilizou o meia e disse que a intenção é montar uma equipe forte, começando pelo próprio jogador.

O interesse em voltar ao seu país também está diretamente ligado à seleção chilena. Com a demissão de Jorge Sampaoli e a chegada de Antonio Pizzi, Valdivia perdeu o posto cativo que mantinha na seleção nacional. Por isso, optou por retornar ao seu país para jogar em uma liga mais competitiva e ter a chance de seguir no grupo que conquistou a Copa América no último ano.

A tendência é que o atleta se apresente em seu novo clube após a Copa América Centenária. O processo coincidiria com o anterior, quando deixou o Palmeiras rumo ao Al-Wahda após sua participação na vitoriosa campanha da Copa América de 2015.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES