Vasco anuncia novo centro que terá até esteira com gravidade zero

Novo prédio terá 600 metros quadrados e até esteira com gravidade 0

O Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres) saiu do papel para ganhar sua casa própria em São Januário. Com as obras já iniciadas, o Vasco e a Ambev convocaram uma entrevista com o objetivo de anunciar os detalhes do projeto. Em pauta, a construção do prédio de 600 metros quadrados no estacionamento do clube - ao lado do portão de entrada dos jogadores. A obra terá 120 dias, ou cerca de quatro meses, de duração.

Image title

O novo espaço do Caprres vai contar com equipamentos modernos como câmera termográfica, que avalia o processo inflamatório do jogador, esteira para corrida de alta velocidade com gravidade zero, piscina especial com recursos de inteligência, laboratório de odontologia desportiva, laboratório de baropodometria (para fazer palmilha para o pé dos atletas) e biomecânica (análise da marcha do jogador) e máquina de gelo ao lado da fisioterapia.

A obra tem custo avaliado em mais de R$ 1 milhão e será realizada em parceria com a Ambev. A empresa responsável por bebidas como o Guaraná Antártica e a cerveja Brahma renovou seu contrato com o Vasco por mais dois anos. O primeiro compromisso, iniciado em 2010 e com cinco anos de duração, rendeu frutos como a reforma dos vestiários, a montagem da atual academia, a instalação do placar eletrônico de São Januário e a sonorização do estádio.

Image title


Fonte: Com informações do Globo Esporte