Vasco vence o Bangu e pegará Botafogo

Com o apoio da torcida, o Vasco abriu o marcador logo aos 13min

Classificado de forma antecipada para a semifinal da Taça Rio, o Vasco da Gama manteve o 100% de aproveitamento neste domingo, ao vencer o Bangu por 4 a 0, no Estádio São Januário, pela última rodada do Grupo C.

Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior, além de acabar com o sonho do Bangu, que ainda lutava por uma vaga na semifinal, se garantiu no primeiro lugar da chave ao somar 24 pontos. Desta forma, vai cruzar o caminho do Botafogo, que terminou na segunda colocação do Grupo D.

Com o apoio da torcida, o Vasco abriu o marcador logo aos 13min. O atacante Rodrigo Pimpão recebeu a bola na entrada da área, driblou o goleiro e chutou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro.

O Bangu tentou responder aos 20min. O meio-campista Tiano arriscou de longe, em cobrança de falta, e o goleiro Tiago colocou para escanteio. Apenas sete minutos depois, mais uma boa chance para o time visitante: Edinho chutou forte, de longe, e a bola explodiu no travessão.

Aos 28min, novamente Tiano tentou em um lance de bola parada. No entanto, a cobrança de falta do camisa 10 parou no travessão.

Após a pressão do Bangu, o Vasco resolveu sair para o jogo. E alcançou o segundo gol aos 38min, após Alan Kardec sofrer pênalti. Na cobrança, o goleiro Tiago deslocou Diogo Silva e ampliou.

No segundo tempo, o time vascaíno alcançou o terceiro gol. O atacante Alan Kardec foi lançado pela direita, ganhou na corrida e bateu na saída do goleiro adversário.

Aos 32min, Rodrigo Pimpão recebeu lançamento longo e bateu forte para definir a vitória do Vasco: 4 a 0.

Fonte: Terra, www.terra.com.br