Vasco busca empate, marca ponto contra Santos e deixa a zona de rebaixamento

Vasco busca empate, marca ponto contra Santos e deixa a zona de rebaixamento

Na próxima rodada, o Vasco tenta se manter fora do grupo dos últimos quatro colocados diante do Grêmio

O Vasco aproveitou a chance de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo, mesmo não passando de um empate em casa diante do Santos, por 2 a 2. Embalada por mais de 50 mil torcedores no Maracanã, a equipe cruzmaltina saiu de uma desvantagem de 2 a 0, buscou a igualdade e ainda contou com a derrota do Fluminense para o Corinthians em Araraquara para respirar.

A equipe de São Januário agora soma 37 pontos, subindo da 17ª para a 16ª colocação e ficando uma posição acima da degola - quem entrou foi o Fluminense, com 36. Já o Santos foi a 45 pontos, oito atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Na próxima rodada, o Vasco tenta se manter fora do grupo dos últimos quatro colocados diante do Grêmio, na Arena de Porto Alegre. Já o Santos recebe o Bahia no Pacaembu.

Logo no início da partida, o Vasco já teve um problema: Juninho Pernambucano sentiu lesão muscular após cobrar falta aos 8min e precisou dar lugar a Jhon Cley, deixando o gramado chorando. A situação piorou aos 21min, quando Reginaldo também se machucou e foi substituído por André no ataque cruzmaltino.

Em seguida, vieram os gols. Com 22min, Bruno Peres acertou um lindo chute colocado de fora da área para encobrir Alessandro e abrir o placar para o Santos; quatro minutos depois, Gustavo Henrique cabeceou cruzamento de Montillo e aumentou a vantagem. O Vasco não demorou a responder, e aos 28min, Edmílson aproveitou bate-rebate na área para bater com desvio e diminuir para 2 a 1.

Com as duas equipes criando chances, os goleiros passaram a trabalhar mais. Aos 35min, Montillo finalizou e Alessandro fez boa defesa. Já aos 13min do segundo tempo, foi a vez de Aranha operar um "milagre" após grande jogada de Marlone, que cortou a marcação e bateu no alto. Alessandro ainda voltou a aparecer bem ao defender chutes de Montillo e Willian José na segunda etapa.

Embalado pela torcida que não parava de cantar no Maracanã, o Vasco chegou ao empate aos 33min. Edmílson encontrou bom passe para o ex-santista André, que girou na área e chutou rasteiro, sem chances para Aranha, dando números finais ao marcador.

Fonte: Terra, www.terra.com.br