Vasco e Grêmio terminam disputa sem gols no Maracanã

O Grêmio vai receber o Flamengo na Arena do Grêmio.

A situação realmente não está fácil para o Vasco, pela quarta vez seguida o time empatou na série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (25), a equipe de jogadores empatou em 0 x 0 com o Grêmio. O time carioca completou nove jogos de invencibilidade, mas segue na última colocação com 30 pontos ganhos. O Grêmio manteve a terceira posição com 56 pontos ganhos.

Apesar do resultado, a partida foi muito movimentada. As duas equipes criaram muitas chances para marcar, mas os goleiros apareceram bem, principalmente o uruguaio Martín Silva que praticou grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o time gaúcho se tornou mais objetivo.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Engenhão. O Grêmio vai receber o Flamengo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Image title

O jogo

O Vasco começou no ataque e antes do primeiro minuto, o volante Walace foi advertido com o cartão amarelo por entrar com violência sobre Madson. Nenê bateu e Bruno Gallo cabeceou por cima do travessão. A pressão carioca continuou e foi a vez de Leandrão cabecear um cruzamento, mas mandou para fora. 
O time gaúcho cometia muitas faltas para segurar o ímpeto do Vasco e só conseguiu chegar no ataque, aos sete minutos, em cruzamento defeituoso de Marcelo Oliveira.

Os dois times concentravam muitos jogadores entre as duas intermediárias e truncavam as jogadas com muitas faltas, o que impedia o desenvolvimento mais rápido do jogo. Aos 12 minutos, Galhardo cruzou rasteiro e Rodrigo quase marcou contra. Na cobrança do escanteio, foi a vez de Leandrão dar um susto em Martín Silva cabeceando contra seu próprio gol, mas a bola saiu.

O Grêmio se mostrava mais agressivo e provocava sucessivos escanteios. Aos 17 minutos, o goleiro Martín Silva saiu com muita coragem e se jogou nos pés de Bobô que recebeu passe, na pequena área. O goleiro ficou com a bola. Depois do susto, o Vasco foi para a frente e Nenê teve a chance, na entrada da área, mas seu chute foi desviado por Erazo.

Aos 22 minutos, Nenê recebeu na esquerda e cruzou para Leandrão que bateu, de primeira, mas mandou por cima do travessão, sem levar perigo para Marcelo Grohe. O time gaúcho respondeu com a penetração de Walace pela esquerda. O volante cruzou rasteiro e Bobô chegou atrasado, desperdiçando grande oportunidade.

Fonte: Com informações do Terra