SEÇÕES

Vasco é o único da Série A que não tem mais jogo até o Brasileiro

Confira quanto cada time vai jogar até a estreia do Brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Primeira Liga, Copa do Nordeste, Recopa Sul-Americana e os Estaduais. Espalhados por sete campeonatos diferentes, os 20 times da Série A do Brasileiro terão diversos compromissos por torneios completamente diferentes (há clubes, como a Chapecoense, que disputarão partidas por até quatro campeonatos distintos). Todos terão, no mínimo, um jogo oficial nos 18 dias que separam a data de hoje para o dia 13 de maio, data de abertura do principal torneio nacional, com uma exceção. Só o Vasco tem todo esse tempo livre.

Eliminado precocemente da Copa do Brasil, fora da final do Campeonato Carioca, não classificado este ano para nenhum torneio internacional e fora da Primeira Liga por questões políticas e da Copa do Nordeste, por, obviamente, questões geográficas, o Cruz-maltino se viu com um buraco inesperado no calendário. Serão 22 dias entre a derrota para o Fluminense, no último sábado, e a estreia contra o Palmeiras na volta à Série A, no dia 14 de maio, fora de casa.

É tempo para trabalhar. Se não vai levar emoção para seu torcedor, Milton Mendes poderá usar o tempo para adaptar melhor o time a seu estilo em uma espécie de inter-temporada forçada. E o trabalho tem que ser muito bem feito. A sequência inicial do Vasco é dificílima no Brasileiro: além do Palmeiras, o time enfrenta Fluminense, Grêmio e Corinthians nas primeiras rodadas.

Outra “vantagem” que a comissão técnica pode tirar do momento é no planejamento. O Vasco já conhece seu calendário até o fim do ano: serão somente os 38 jogos do Campeonato Brasileiro, sem nenhum outro compromisso. Os demais clubes podem chegar a disputar um número variável de jogos. Novamente usando a Chapecoense como exemplo, a equipe catarinense pode fazer de 44 a 55 jogos em 2017, dependendo do desempenho em algumas competições. Um número que vai de seis a 17 partidas a mais do que o Vasco em uma única temporada.

Confira quanto cada time vai jogar até a estreia do Brasileiro:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos