Vasco empata clássico e mantém Flu fora da zona de classificação

Vasco empata clássico e mantém Flu fora da zona de classificação

Com o resultado, o time do técnico Ricardo Gomes chegou aos 10 pontos e superou Boavista e Americano

Terminou sem gols o clássico deste domingo entre Fluminense e Vasco, válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O 0 a 0 no Estádio do Engenhão, porém, foi bastante importante para o Vasco, que terminou a rodada na liderança do Grupo A da Taça Rio. O Fluminense, em compensação, segue fora da zona de classificação.

Com o resultado, o time do técnico Ricardo Gomes chegou aos 10 pontos e superou Boavista e Americano - que têm a mesma pontuação, mas levam desvantagem respectivamente no número de gols marcados e no saldo de gols. O Fluminense, por sua vez, segue vivendo em sua irregularidade, com oito pontos em cinco jogos e atrás de Olaria (12 pontos) e Botafogo (10) no Grupo B.

No clássico deste domingo, o Vasco esteve melhor ao longo de boa parte do primeiro tempo, mas não sem permitir uma pressão tricolor nos primeiros minutos. Aos 10min, Darío Conca escapou da marcação e bateu forte da intermediária, obrigando Fernando Prass a cair para o lado esquerdo e fazer boa defesa. Mais tarde, aos 14min, em momento de grande pressão Souza cruzou a bola pela esquerda e Émerson escorou na direita, mandando a bola para fora.

Após a parada técnica, porém, o time cruzmaltino cresceu e passou a sufocar, especialmente com fortes tentativas de longe. Foi assim na falta de Bernardo aos 24min, que Ricardo Berna defendeu no canto esquerdo, e aos 37min, em arrancada de Éder Luís que terminou com uma bomba no travessão. O Vasco ainda teve a chance aos 35min, em arremate cruzado de Bernardo que Ricardo Berna espalmou; porém, Ânderson Martins concluiu para fora.

No segundo tempo, a partida passou a ser mais truncada, com muitos erros de passes. O Vasco ainda pediu um pênalti aos 12min, em choque de Gum com Éder Luís, mas a arbitragem mandou seguir. Sem conseguir articular jogadas de perigo, Fluminense e Vasco passaram a apostar nas bolas levantadas na área, mas sem sucesso. Aos 24min, Éder Luís teve nova chance, mas mandou para fora a bola que recebeu na pequena área.

O Flu ainda teve uma última oportunidade perigosa aos 36min, em arremate de Deco da entrada da área que terminou na nova defesa de Fernando Prass. O Vasco tentou responder nos minutos finais, em jogada criada por Diego Souza, mas igualmente sem sucesso.

Sem conseguirem a vitória, os dois times voltam a entrar em campo pela Taça Rio no próximo final de semana. O Fluminense visita o Volta Redonda no sábado, enquanto o Vasco hospeda o Bangu. Os dois jogos acontecem simultaneamente, às 16h de sábado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br