Vasco encara o Ceará e mira ampliar vantagem na ponta

Gigante da Colina quer ficar na boa antes de parada olímpica

Foram quatro jogos (três pela Série B do Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil) sem sentir o calor da torcida. Mas nesta terça-feira Nenê vai poder matar a saudade da galera vascaína. Reforçado de seu principal jogador, recuperado de lesão muscular, o time do técnico Jorginho entra em campo para enfrentar o Ceará, no Castelão, às 21h30, tentar se isolar ainda mais na liderança da Série B e, consequentemente, ficar cada vez mais perto da volta à elite.

Com 38 pontos e isolado na liderança, o Vasco pode abrir nove pontos em relação ao quarto colocado, o Atlético Goianiense, que enfrenta o Bahia, às 20h30, na Fonte Nova, em Salvador. Nenê destaca que é importante o Vasco entrar no recesso de 18 dias para a Olimpíada sem sofrer pressão da concorrência.

Gigante da Colina quer ficar na boa antes de parada olímpica (Crédito: Reprodução)
Gigante da Colina quer ficar na boa antes de parada olímpica (Crédito: Reprodução)


“Muito grande a expectativa para essa partida. Um adversário direto, um jogo de seis pontos. Se conseguirmos a vitória, vai nos dar uma tranquilidade maior para essa parada de 18 dias até a próxima rodada. Para voltar ‘zerado’ e ainda melhor no segundo turno. Vai ser difícil jogar na casa deles, mas sabemos que podemos conseguir um resultado positivo por aqui”, afirmou o camisa 10, no desembarque da delegação em Fortaleza.

Nos braços da torcida

Apesar da animação por estar de volta depois de 20 dias e pela recepção calorosa que os jogadores vascaínos tiveram na capital cearense, Nenê ainda não sabe se começará o jogo entre os titulares ou no banco de reservas. Quem está fora é o atacante Junior Dutra, que estreou no sábado, quando entrou no decorrer do jogo contra o Criciúma. Com problemas estomacais, foi cortado da lista de relacionados para o jogo.

Escalações

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Valdo e Thallyson; Richardson, Diego Felipe, Wescley e Felipe; William Henrique e Rafael Costa.

Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu; Jorge Henrique, Éderson e Thalles (Nenê).

Fonte: Com informações do O Dia