Vasco faz nove em jogo de despedida de Edmundo

O agora oficialmente ex-jogador - já não atuava desde 2008 - se emocionou com a recepção

Vasco faz 9 em jogo de despedida de Edmundo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Havia mais gente no Estádio de São Januário nesta quarta-feira para um jogo amistoso do que uma semana atrás para partida decisiva da Copa Libertadores, a prioridade do Vasco na temporada. O justo motivo: a despedida de Edmundo. O agora oficialmente ex-jogador - já não atuava desde 2008 - se emocionou com a recepção, especialmente quando saiu de campo pela última vez, aos 38min do segundo tempo.

"O mais legal de tudo é esse carinho da torcida. Para mim é um presente. Faço 41 anos na próxima segunda-feira e, de todos os presentes que pedi a Deus, a presença dessa massa aqui é o melhor", disse o ex-atleta depois de marcar dois gols no Barcelona de Guayaquil (Equador). "Daria tudo que conquistei na minha carreira por essa torcida. O dinheiro não tem importância nenhuma perto disso aqui."

Mais de 13 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e o jogo festivo contra o adversário da final da Libertadores de 1998 - partida em que Edmundo não pôde atuar porque havia se transferido para a Fiorentina, virou uma grande festa. Apesar da chuva, os vascaínos lotaram São Januário.

Viram uma grande queima de fogos, vídeos com lances marcantes da carreira do jogador no telão, e ouviram um discurso afetuoso do presidente Roberto Dinamite, que antes era desafeto do ídolo - os dois acabaram rebaixados com o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 - mas fez as pazes e organizou a partida para dar uma despedida mais à altura da importância de Edmundo do que aquele jogo do rebaixamento.

"Você merece toda esta festa, Edmundo. Você nos fez muito feliz aqui em São Januário", afirmou o mandatário vascaíno. O antigo desafeto agradeceu. "O Roberto é um ser humano sensacional. Só tenho que agradecer pela oportunidade. Isso aqui é bom demais, não tenho nem o que dizer. Só posso deixar o meu obrigado. Não imaginava que ainda pudesse jogar bem e fazer gols", emocionou-se Edmundo pouco antes de jogar a camisa do Vasco para a torcida.

Até o juiz Marcelo de Lima Henrique entrou na festa. Porque o primeiro gol de Edmundo na partida ocorreu numa cobrança de pênalti. Detalhe: a falta que originou o lance, em Thiago Feltri, foi visivelmente fora da área.

Aos 38min do segundo tempo, terminou oficialmente a carreira do Animal, apelido eternizado por Osmar Santos. Foi quando ele saiu de campo substituído, às lágrimas, sob aplausos e gritos de "Ah, é Edmundo!".

"Não imaginava que três anos e meio depois do meu último jogo, teria tanta gente aqui só para vir me ver. O pessoal que está aqui é povão, nem sempre tem dinheiro para o ingresso. Hoje, no dia 28 de março, sou o homem mais feliz do mundo", falou. "Precisava encerrar em paz com todo mundo. Em 2008 meu último jogo foi terrível. Sou torcedor fanático do Vasco e precisava dessa lembrança positiva."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES