Vasco goleia o Nova Iguaçu, ultrapassa o Flamengo e segue líder do Carioca

Vasco ganhou do lanterna Nova Iguaçu por 5 a 1

Gilberto abriu o placar de pênalti para o Vasco | Dhavid Normando / Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi um massacre. Com show do novo ataque cruz-maltino que até rima: Gilberto e Dagoberto. Cada um deixou o seu, e o Vasco atropelou o lanterna Nova Iguaçu por 5 a 1, na tarde deste domingo, em São januário. Luan, Serginho e Thalles completaram a goleada, enquanto Marlon descontou em dia de festa da torcida para o estreante Dagol, principal contratação do clube para a temporada.

PANORAMA

Único invicto do Carioca, o Vasco conquistou a quinta vitória consecutiva e segue disparado na liderança, agora com 26 pontos. A vantagem para o segundo lugar, atualmente ocupado pelo Flamengo, é de três pontos, mas Botafogo e Fluminense ainda jogam neste domingo e podem diminuir a diferença. O time de Doriva volta a campo no próximo domingo para o Clássico dos Milhões no Maracanã. Já o Nova Iguaçu, extremo oposto do Cruz-Maltino na tabela, permanece em último com apenas três pontos e vai ao Raulino de Oliveira na quarta-feira enfrentar o Barra Mansa, concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

PÚBLICO E RENDA

A Colina ficou cheia para ver Dagoberto e o show vascaíno. Foram 11.926 pagantes no estádio (13.098 presentes). A renda foi de R$ 231.220,00.

OS 90 MINUTOS

Em situações extremas na tabela, o jogo teve o roteiro esperado de um duelo do líder contra o lanterna. Por mais que o Nova Iguaçu, com Marlon, tenha conseguido furar a melhor defesa do Carioca, vazada apenas três vezes, a diferença técnica em campo era grande. O que ficou nítido logo nos primeiros minutos, quando uma trapalhada da zaga do Nova Iguaçu terminou em pênalti sofrido e convertido por Gilberto. O centroavante, alías, participou diretamente do segundo gol, marcado por Luan, e deu a assistência para Serginho fazer o quarto. Estreante do dia, Dagoberto também deixou o dele, tudo isso na etapa inicial. Se dependesse do Cruz-Maltino, o jogo poderia terminar no intervalo. Doriva começou a poupar jogadores para o clássico com o Flamengo, e o time em campo diminuiu bastante o ritmo. Mas ainda deu tempo de a rede estufar mais uma vez, no que seria um gol contra de Cleyton em outra lambança da equipe da Baixada Fluminense, mas o quarto árbitro deu a autoria para Thalles, que estava na jogada. Sob os gritos de "olé", a festa ficou completa.

DA(GOL) NA ESTREIA

O dia era de Dagoberto. A torcida encheu São Januário para ver o principal reforço do clube pela primeira vez com a camisa 11 cruz-maltina. E com direito a grito próprio: "Olê, olá, Dagoberto vem aí, e o bicho vai pegar". E pegou, com um belo gol girando o corpo. A atuação não foi brilhante, mas ele demonstrou vontade de sobra e correu bastante para ajudar a marcação pela esquerda. - Não esperava jogar os 90 minutos, mas acho que pelos cartões ele (Doriva) foi inteligente. Fui feliz, é um dos dias mais gostosos da minha vida. Foi muito acima das minhas expectativas, fiquei muito tempo inativo. o time se portou muito bem durante todo o tempo. Agora é manter os pezinhos no chão que tem muita coisa ainda.



 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES