Vasco joga mal e perde para a Portuguesa por 1x0 na Taça Rio

Time alternativo do Cruz-Maltino não conseguiu superar a Portuguesa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da classificação à fase de grupos da Libertadores, o Vasco voltou suas atenções para a Taça Rio. Mas a estreia na segunda fase do Campeonato Carioca não foi das melhores. Com um time alternativo e a estreia de Giovanni Augusto, faltou ritmo, entrosamento e criatividade ao Cruz-Maltino para superar a Portuguesa no estádio Giulite Coutinho. Com gol de Tiago Amaral na primeira etapa, Lusa venceu sua segunda partida e assume vice-liderança do Grupo C.

Zé Ricardo mandou a campo um time reserva, aproveitando jogadores que entraram ou ficaram no banco durante a partida contra o Jorge Wilstermann-BOL, na última quarta. A grande novidade foi a estreia de Giovanni Augusto, que jogou os 90 minutos. O meia não se escondeu e participou de quase todas as jogadas ofensivas do Vasco. Faltou calibrar o pé para acertar as jogadas no ataque, mas a melhor chance saiu de seus pés: aos 44 do primeiro tempo, levantou bolas para finalizações de Rildo (tirada em cima da linha) e Riascos.

Apesar de ter mais posse de bola (62%) e finalizações (nove) na etapa inicial, o Vasco teve dificuldades para encurtar os espaços. Faltou criatividade e apertar a marcação no campo de ataque para levar mais perigo à Portuguesa, que, com menos volume de jogo, foi mais objetiva e precisa do que o time de Zé Ricardo. A Lusa chegou ao gol após cobrança de escanteio: Maicon Assis, Marcão e Adriano tocaram na bola antes de ela chegar a Tiago Amaral, que mandou para a rede aos 29 minutos.

Na etapa final, o Vasco continuou dominando as ações, mas sem organização. O Cruz-Maltino jogou grande parte da partida próximo à área da Portuguesa, sempre chegando, mas sem finalizar com perigo ao gol. O atacante Riascos não apareceu como na primeira etapa. A melhor chance foi em uma cobrança de falta de Fabricio aos 7 minutos. A Portuguesa, jogando no contra-ataque, esteve mais perto de ampliar.

Esta foi a primeira partida do Vasco na Taça Rio de 2018. Na primeira rodada, no meio da semana, o time disputava o jogo de volta contra o Jorge Wilstermann-BOL, pela Pré-Libertadores. Por isso, não soma nenhum ponto no Grupo B. O duelo contra o Macaé, válido pela rodada 1, será realizado na próxima quinta-feira, às 19h30, em São Januário.

A Portuguesa ganhou sua segunda partida consecutiva - havia vencido o Volta Redonda na estreia por 2 a 0. Com seis pontos, é a segunda colocada do Grupo C, atrás do Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES