Vasco pega Bonsucesso e deverá garantir classificação à semifinal

Vasco pega Bonsucesso e deverá garantir classificação à semifinal

Embalado pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Resende, time garantirá classificação antecipada em caso de vitória

O Vasco recebe o Bonsucesso neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Resende, o time, terceiro colocado com 24 pontos, garantirá a classificação antecipada para as semifinais caso conquiste um triunfo. Já os visitantes, que vêm de derrota de 2 a 0 para o Flamengo, têm 11 pontos e precisam se distanciar da zona de rebaixamento.

Adilson Batista, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores sobre a importância de eles terem uma grande atuação contra o Bonsucesso. Mais do que o resultado, ele quer mostrar que o time vem evoluindo rumo à próxima etapa.

"O Vasco vem conseguindo resultados importantes, vencendo seus compromissos, mas, principalmente, vem conseguindo mostrar uma evolução que nos passa confiança para o futuro. O importante é mantermos isso contra o Bonsucesso, que será mais um teste importante nesta nossa caminhada. Ganhando, estaremos classificados e poderemos pensar em coisas ainda mais altas neste Campeonato Carioca, mas apenas se atuarmos bem", disse Adilson.

Os jogadores vascaínos ligaram o sinal de alerta por conta do rendimento do Bonsucesso contra o Flamengo. Apesar da derrota para o Flamengo, o time do subúrbio chegou a dominar as ações em alguns momentos. "O Bonsucesso jogou muito bem contra o Flamengo e sabemos que vamos ter pela frente um adversário que está atravessando um momento de crescimento e precisa muito do resultado para afastar o risco de rebaixamento. Porém, atuando em casa temos que nos impor de qualquer maneira", alertou o meia Douglas.

O Vasco terá neste jogo o reforço do goleiro Martin Silva que, além de cumprir suspensão contra o Resende, estava servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais. Ele ocupará o posto de Diogo Silva. Outro que reaparece é o volante Guiñazú, preservado na quarta e que ocupará o posto de Pedro Ken. O meia Dakson deixa a equipe para a entrada de Fellipe Bastos, outro que retorna de suspensão.

Porém, problemas também não faltam a Adilson Batista, que não terá o lateral direito André Rocha, suspenso por ter sido advertido pelo terceiro cartão amarelo no meio de semana. Sem uma opção do setor no elenco, o treinador vai improvisar Diego Renan no lado direito e promover na esquerda a entrada do jovem Lorran ou de Marlon, recuperado de edema na coxa esquerda. O atacante Edmilson, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Resende, será reavaliado minutos antes do confronto. Assim, Thalles fica de sobreaviso.

Pelo lado do Bonsucesso, o técnico Alfredo Sampaio quer ver sua equipe com um desempenho semelhante ao exibido contra o Flamengo. "Poderíamos ter tido uma melhor sorte contra o Flamengo e precisamos atuar diante do Vasco do mesmo jeito, com muito empenho e determinação, acreditando que vencer é possível", disse Sampaio.

Para este jogo o Bonsucesso não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. Da Silva será o substituto.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BONSUCESSO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de março de 2014 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Antônio Carvalho Schneider (RJ)

Assistentes: Wendel Gouvêa (RJ) e Romário Carmo Júnior (RJ)

VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Edmilson (Thalles) e Reginaldo

Técnico:Adilson Batista

BOSNUCESSO: Rodrigo Viana, Iago Soares, Da Silva, China e Marlon Matheus; Victor Hugo, Alexandre Carioca, Fernando e Nil; Marlon Silva e Somália

Técnico:Alfredo Sampaio

Fonte: IG