Vasco recebe a Ponte Preta e pode até perder para ter que passar de fase

O time vem cumprindo má campanha na Série B do Brasileiro

Em meio ao turbilhão político por causa das eleições para presidente, o Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira, às 22h, em São Januário, para enfrentar a Ponte Preta pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, em Campinas, há uma semana, o time pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para as oitavas de final.

Apesar da situação tranquila na Copa do Brasil, o momento não é dos melhores dentro de campo para o time de Adílson Batista. O time vem cumprindo má campanha na Série B do Brasileiro (venceu apenas quatro de 12 partidas) e o mau rendimento levou o treinador a fazer mudanças na escalação e no esquema tático.

No último treino antes da partida, Adílson mostrou que desistiu, ao menos por enquanto, do esquema com três volantes. Ele barrou o paraguaio Aranda e deu chance ao meia Dakson no meio-campo, para fazer uma dupla de armadores com Douglas.

? Tivemos pouco tempo para treinar, mas às vezes é preciso rever algumas coisas. A gente precisa tomar mais a iniciativa, ter o controle de jogo. Em algumas partidas recentes, erramos muitos passes, perdemos a posse. Agora teremos o Dakson para ajudar o Douglas um pouquinho ? justificou Adilson.


Vasco recebe a Ponte Preta e pode até perder para passar de fase

A outra mudança no time é na defesa: o zagueiro Rodrigo, recuperado de lesão, volta ao time. Quem sai do time é Luan.

? O Luan é um garoto, de muito potencial, vem em boa sequência. Mas preciso de um jogador mais experiente, até para condicioná-lo fisicamente, já que está voltando de lesão, e vai jogar o Rodrigo ? disse Adílson Batista.

VASCO: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Kléber e Thalles.

PONTE PRETA: Roberto, Rodinei, Luan, Raphael Silva e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Cafu e Rafael Costa.

JUIZ: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

HORA: 22h.

Fonte: OGlobo