Vasco reforça comissão técnica com fisiologista ex-Fla e seleção brasileira

Ex-Flamengo e seleção brasileira, o fisiologista Paulo Figueiredo já trabalha em São Januário.

O Vasco aproveitou a pausa no Campeonato Brasileiro da Série B para também reforçar a comissão técnica. A diretoria contratou dois profissionais conhecidos no mercado para somar ao trabalho do comandante Adilson Batista na meta de voltar ao grupo de elite do futebol nacional. Ex-Flamengo e seleção brasileira, o fisiologista Paulo Figueiredo já trabalha em São Januário.

O profissional foi um dos pioneiros da área no futebol brasileiro e passou a trabalhar no Flamengo em 1993. Ele integrou três comissões técnicas da seleção brasileira e participou das Copas do Mundo de 1990, 1998 e 2002, na qual sagrou-se pentacampeão.

Paulo trabalhou no vôlei de praia antes de retornar ao futebol. Ele reencontra no Cruzmaltino o preparador físico Daniel Gonçalves, que foi seu estagiário no Centro de Estudos de Fisiologia do Esporte.


Vasco reforça comissão técnica com fisiologista ex-Fla e seleção brasileira

"É uma honra trabalhar em um clube da grandeza do Vasco da Gama. Sou um sujeito de sorte, pois posso dizer que trabalhei nos clubes de maior torcida do Rio de Janeiro. Estou gostando muito do que tenho visto", afirmou.

Outro reforço é o auxiliar técnico Fábio Moreston, que trabalhou com Adilson Batista no Figueirense e irá atuar na função junto ao ex-zagueiro Jorge Luiz.

"Conhecemos bem o dever em colocar o Vasco no lugar que merece. Sentimos o clima e sabemos da cobrança pelo trabalho no clube de ponta. Subi com o Figueirense no ano passado, mas a responsabilidade é maior agora pela grandeza do Vasco", encerrou.

Fonte: Uol