Vasco sacramenta vitória com um placar de 3 a 2 contra América-MG

Com a vitória o time encerra um jejum na série B

Jogando fora de casa, o Vasco conseguiu superar o América-MG e acabou com uma série de três resultados ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Independência, os cariocas saíram atrás do placar, viraram ainda no primeiro tempo, tomaram o empate e só no fim da etapa final conseguiram sacramentar a vitória por 3 a 2. Douglas Silva, Thalles e Rodrigo marcaram para os vascaínos, enquanto Willians e Obina descontaram para os mineiros.

Joel Santana, recém-contratado pela equipe carioca, assumirá o Vasco em uma situação um pouco mais confortável. Com esse resultado, os vascaínos encerram um jejum de três partidas sem vencer na segunda divisão e ocupam agora a quarta posição, com 35 pontos ganhos. Já o América-MG perde a chance de encostar na ponta da tabela. Com a derrota, os mineiros caem para a sexta posição, com 33 pontos.

O primeiro tempo foi bem movimentado no Independência, com dois gols para cada lado. Quem saiu na frente foi o América-MG, logo aos 2min de jogo. Renan Oliveira partiu pela meia e deixou Willians na cara do gol. O camisa 11 chutou cruzado e acerto o canto do goleiro. Atrás do placar, o Vasco melhorou e, com o domínio da posse de bola, conseguiu empatar. Aos 14min, Pedro Ken arriscou de fora da área, Obina tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Douglas Silva, que cabeceou no canto esquerdo. 

Com a igualdade no placar, as equipes começaram a se arriscar mais e criaram boas oportunidades. Obina, pelos mineiros, e Diego Renan, pelos cariocas, pararam nos goleiros. Porém, aos 25min, Thales não desperdiçou. Após bate-rebate da zaga do América-MG, o atacante ficou na cara do gol e virou para o Vasco. Os donos da casa, no entando, não desistiram e ainda empataram no fim da etapa inicial. Pablo fez belo lançamento por trás da zaga. Diogo Silva saiu mal da área, Obina fntou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Na etapa final o Vasco voltou decido a vencer e conseguir os três pontos fora de casa. E deu certo. O lance decisivo saiu dos pés de Rodrigo, aos 35min. O zagueiro arriscou um chute forte em uma cobrança de falta, a bola desviou na barreira e impossibilitou a defesa do goleiro Fernando Leal.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Luverdense, na terça-feira (9), às 19h30, em São Januário. Já o América-MG visita o Ceará, no mesmo dia e horário, no Castelão.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook




Fonte: Terra