Vasco tenta negociar Juninho Pernambucano

Vasco tenta negociar Juninho Pernambucano

Ele tem contrato com time Al-Gharafa vai até maio de 2011

O presidente Roberto Dinamite revelou neste domingo (10) que o clube já iniciou o projeto para trazer o meia Juninho Pernambucano. O contrato do jogador com o Al-Gharafa vai até maio de 2011.

No entanto, o jogador pode pedir a liberação em maio deste ano. A proposta vascaína está pronta e será apresentada em fevereiro para tentar seduzi-lo.

Dinamite lembrou que um primeiro contato já foi feito no ano passado, quando Juninho deixou o Lyon, mas o jogador preferiu jogar no Catar.

Agora, a situação é diferente. Mas, antes de apresentar a ideia, o presidente quer saber se o jogador realmente deseja voltar ao Brasil. O ídolo vascaíno já sinalizou a amigos que não pretende ficar no Oriente Médio.

- Ele interessa não apenas pela qualidade, mas pela identificação com o clube e com a torcida. É um jogador vitorioso por onde passou e que, no nosso entendimento, poderia ser bastante útil ao Vasco. Já temos algo mais ou menos engatilhado para que isso seja possível. Queremos o ídolo de volta.

Segundo o Jornal o Dia, o Vasco pretende fazer uma sondagem inicial até o fim deste mês. Se houver receptividade do jogador, o próprio Dinamite viajaria ao Catar ao lado do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, para formalizar a proposta

- Por enquanto, isso não é oficial. Tendo o sinal, podemos tirar essa ideia do papel.

O presidente lembra que o retorno do ídolo deixaria o ambiente ainda melhor no clubea. Dinamite destacou os elogios do recém-chegado Dodô ao clube.

- Quem chega aqui não quer sair. É por isso que vamos batalhar.

Fonte: R7, www.r7.com