Vasco vence Flamengo, vai à final e amplia tabu sobre rival

A semifinal foi quente desde a entrada dos times em campo

A freguesia continua. Em mais uma performance segura e com poder de decisão, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, em Manaus, e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Os gols de Andrezinho e Riascos ampliaram para nove jogos - seis vitórias e três empates - o tabu Cruzmaltino sobre o Rubro-negro. O time de São Januário completou 22 partidas invicto e chega com moral para buscar o bicampeonato estadual.

Além disso, o Vasco eliminou o principal rival pela terceira vez consecutiva de uma competição na fase de mata-mata - Estadual 2015, Copa do Brasil 2015 e Estadual 2016. A torcida cruzmaltina vibrou muito na Arena da Amazônia, enquanto os rubro-negros deixaram o estádio mais uma vez desapontados.

Primeiro tempo

A semifinal começou quente. Logo na entrada em campo, o Flamengo quebrou o protocolo e não esperou o Vasco. Os jogadores saudaram a torcida no meio de campo e o zagueiro Wallace chegou a fincar uma bandeira no gramado. A atitude já antecipou os ânimos exaltados. Aos 3min, Wallace e Nenê trocaram empurrões e foram punidos com o cartão amarelo. Guerrero e Diguinho também se estranharam. A partida ficou amarrada até aos 21min. Riascos entortou César Martins duas vezes, cruzou e Nenê chutam cima de Wallace. O próprio zagueiro afastou para a entrada da área e Andrezinho chutou para abrir o placar a favor do Vasco. Guerrero tentou empatar para o Flamengo na sequência e parou em Martín Silva. Aos 41min, Rodinei cruzou e Guerrero demorou a chegar para concluir. A primeira etapa terminou com superioridade vascaína diante de um Rubro-negro perdido na marcação e criação de jogadas.

Segundo tempo

Como não poderia ser diferente, o Flamengo voltou para o segundo tempo partindo para cima do Vasco. Em desvantagem, o time precisava da vitória para chegar à final. O Vasco se posicionou para explorar os contra-ataques e tentar garantir a classificação ao ampliar o placar. E foi o que aconteceu. Aos 11min, Riascos recebeu e chutou em cima de Paulo Victor. A bola bateu em Wallace e entrou. Apesar do gol contra, a arbitragem deu o tento para o colombiano. A partir daí, o Vasco apenas administrou o resultado diante de um Flamengo desanimado e mais uma vez batido em um jogo decisivo. Festa cruzmaltina e expectativa pela conquista do bicampeonato carioca.

A semifinal foi quente desde a entrada dos times em campo. O Flamengo quebrou o protocolo e não esperou o Vasco. Wallace fincou a bandeira do clube no gramado e irritou os cruzmaltinos. Com a bola rolando, discussões, empurrões e disputas deram o tom do clássico.

Andrezinho comemora o seu gol pelo Vasco contra o Flamengo na semifinal do Carioca
Andrezinho comemora o seu gol pelo Vasco contra o Flamengo na semifinal do Carioca
Fonte: Com informações da UOL