Vasco vence Madureira por 4 a 2 e encosta em líderes

Com seis pontos somados em nove disputados, o time empata com Flamengo e Boavista

O Vasco da Gama conquistou neste domingo sua segunda vitória em três jogos pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em Volta Redonda, o time do técnico Ricardo Gomes derrotou o Madureira por 4 a 2, com três gols do meia Bernardo, e encostou nos líderes do Grupo A da competição.

Com seis pontos somados em nove disputados, o time empata com Flamengo e Boavista, embora os rubro-negros joguem ainda neste domingo contra o Fluminense. O Madureira, por sua vez, sofreu sua segunda derrota em três jogos, e contabiliza apenas três pontos no Grupo B.

Acuado no começo da partida, o Madureira levou um susto aos 13min, em chute cruzado de Éder Luis pela direita - o goleiro Anísio se esticou e conseguiu espalmar. O Vasco, por sua vez, dominava a bola e tentava cruzamentos, mas aproveitava pouco as oportunidades.

O gol vascaíno, porém, saiu com outro lançamento para a direita. Desta vez, aos 40min, Bernardo recebeu de Felipe e chutou cruzado, fazendo 1 a 0. O time tricolor, por sua vez, só assustou aos 46min, em falta que Caio Cézar bateu por cima do gol.

Pressionado, o Madureira precisou sair da defesa, o que conseguiu no segundo tempo. Tanto que, aos 18min, o time de Antônio Carlos Roy chegou ao empate pela primeira vez com Rodrigo, que arrumou na entrada da área e bateu no ângulo de Fernando Prass.

Mas a festa suburbana não durou muito tempo. Aos 26min, em nova jogada de Felipe, Bernardo recebeu do lado esquerdo da área e bateu, vencendo Anísio novamente e recolocando os cruzmaltinos na frente.

O Madureira voltou a assustar no fim da partida: aos 37min, Valdir carregou pela direita e cruzou para a área, onde Adriano Magrão, ex-Fluminense, apareceu para fazer 2 a 2. No entanto, aos 40min, Bernardo se consagrou: após levantamento de Jéferson, Rômulo arrumou para o meia cabecear e assegurar a vitória.

No fim, aos 45min, Felipe Bastos ainda fez o quarto com um forte chute da entrada da área. Com os três pontos na conta, o Vasco volta a campo agora no próximo sábado para fazer o clássico contra o Botafogo, às 16h, no Estádio de São Januário. O Madureira, por sua vez, vai ao Estádio Godofredo Cruz para fazer confronto simultâneo contra o Americano.

Madureira 2 x 4 Vasco da Gama

Gols

Madureira: Rodrigo, aos 18min do segundo tempo; e Adriano Magrão, aos 37min do segundo tempo

Vasco da Gama: Bernardo, aos 40min do primeiro tempo; Bernardo, aos 26min do segundo tempo; Bernardo, aos 40min do segundo tempo; e Felipe Bastos, aos 45min do segundo tempo

Madureira: Anisio; Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinicius, Rodrigo (Thiago Soares), Caio Cézar (Obina) e Michel (Abedi); Adriano Magrão e Baiano. Técnico: Antônio Carlos Roy

Vasco da Gama: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jéferson) e Bernardo (Felipe Bastos); Éder Luís e Elton (Leandro). Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos

Madureira: Gomes, Baiano e Luiz Otávio

Vasco da Gama: Fagner

Árbitro

Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)



Fonte: Terra, www.terra.com.br