Vasco vence o Madureira por 1 a 0 na sua estreia do Campeonato Carioca 2019

Não foi o desempenho que o torcedor gostaria de ver.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi o desempenho que o torcedor gostaria de ver. Mas, com boa parte dos titulares poupados e um calor que inviabilizava a prática do bom futebol, o mais importante era o placar. E este não decepcionou. No jogo que serviu para a torcida matar as saudades do time, o Vasco venceu o Madureira por 1 a 0 e iniciou sua caminhada na Taça Guanabara com o pé direito. Cobrar algo a mais do que isso seria exigir demais.

Começar com vitória era importante para os vascaínos. Não só para evitar se complicar mais à frente como para garantir o moral elevado logo na largada. Nas duas últimas edições, os cruz-maltinos iniciaram com derrota. O último triunfo numa estreia havia sido justamente contra o próprio Madureira, em 2016.

— O campo estava um pouco ruim. Tentamos impôr nosso jogo, tocar a bola... Até pelo calor. Foi nosso primeiro jogo, tínhamos menos tempo de preparação do que eles, muitas peças novas, jogadores que subiram da base... Então é parabenizar mesmo pelos três pontos. Começar vencendo é muito bom pelo que a gente quer no campeonato — comentou Thiago Galhardo.

Marcio Alves / O Globo

Na próxima quarta-feira, o time enfrentará o Volta Redonda, em São Januário. E existe a expectativa de que a equipe vá a campo com mais titulares. Ontem, apenas o goleiro Fernando Miguel, o lateral-direito Cáceres e o zagueiro Leandro Castán começaram a partida.

A julgar pelo primeiro tempo, a vitória parecia difícil de ser alcançada. A falta de entrosamento dos vascaínos pesou, e foi o Madureira quem conseguiu impôr seu jogo. Mas tudo mudou com a expulsão de Marcelo Alves, aos 12m do segundo tempo. Com um a menos, os donos da casa deram mais espaço aos vascaínos, que perderam gols no atacado. Coube a Galhardo, que entrou na etapa final, calibrar a pontaria e fazer o gol da vitória, aos 22m. Ficou de bom tamanho.

FICHA DO JOGO:

Madureira: Jonathan, Valdir, Ivan Cañete, Marcelo Alves e Felipe Saturnino; Levi, Everton e Rodrigo Dantas (Maikon Aquino); Luciano Naninho (Rezende), Cláudio Maradona e Welber (Júnior Lopes). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres (Cláudio Winck), Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan sasse, Dudu (Thiago Galhardo) e Marrony (Moresche); Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: 2º tempo: Thiago Galhardo, aos 22m.

Cartões Amarelo: Marcelo Alves (Madureira), Lucas Mineiro e Werley (Vasco). Vermelho: Marcelo Alves.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Renda e público: R$ 54.630,00 / 1.250 pagantes / 1.850 presentes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES