Vasco vence, quebra série negativa e deixa Atlético-MG na lanterna do Brasileiro

Vasco vence, quebra série negativa e deixa Atlético-MG na lanterna do Brasileiro

A partida começou equilibrada, com chances de gol para as duas equipes.

Foi difícil abrir o placar em Volta Redonda, nesta quarta-feira. Victor e Michel Alves deram show e fizeram de tudo para salvar Vasco e Atlético-MG. Mas no segundo tempo, Alisson e Abuda enfim marcaram contra o goleiro atleticano e deram a vitória por 2 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os cariocas com seis pontos em quatro jogos, enquanto a equipe mineira segue com apenas um, na zona de rebaixamento.

A partida começou equilibrada, com chances de gol para as duas equipes. O Vasco desperdiçou ambas com Carlos Alberto, primeiro em um cabeceio defendido por Victor e depois em um chute cruzado que foi para fora. Já o Atlético contou com uma boa jogada individual de Luan, aos 13min, mas Michel Alves espalmou a finalização.

Depois ficaram mais claras as estratégias das duas equipes. O Vasco recuou para sair em contra-ataques, enquanto o Atlético mostrou seu jogo agudo e ofensivo. Tanto que o time mineiro criou as melhores oportunidades até o final do primeiro tempo: aos 36min, Jô fez bom passe para Leandro Donizete, mas o volante chutou mal. Depois, aos 43min, Jô voltou a aparecer bem, em um cabeceio perigoso, mas Michel Alves Alves defendeu.

Cuca resolveu apostar na tática com dois centroavantes para o segundo tempo, já que Alecsandro entrou no lugar de Guilherme. Mas a primeira chance de gol foi do Vasco: aos 14min, Pedro Ken chutou de fora da área e deu trabalho para Victor defender. Como a partida seguiu equilibrada, logo depois veio a resposta atleticana: Alecsandro aproveitou cruzamento na área, mas Michel Alves fez difícil defesa.

E os goleiros seguiram dando show: aos 19min, Pedro Ken cruzou para Dakson, que cabeceou bem, mas Victor fez uma defesa melhor ainda. O placar seguiu inalterado até os 24min, quando a pressão vascaína enfim teve resultado: Wendel tabelou pela esquerda e acertou o passe na medida para Alisson chutar para o gol, finalmente superando o goleiro do Atlético-MG.

Cuca apostou na entrada de Leleu no lugar de Josué, e de Rosinei na vaga de Marcos Rocha. Mas o Vasco continuou a dar trabalho para Victor, que fez outra boa defesa aos 32min, após chute de Dakson. O Atlético-MG só chegou com perigo aos 41min, quando Alecsandro recebeu a bola na área, driblou um defensor, mas chutou para longe a última chance de empatar o jogo. E nos acréscimos ainda veio o segundo gol do Vasco: em contra-ataque, Elsinho lançou Abuda, que finalizou com calma e fez o Vasco superar Victor mais uma vez.

Ficha técnica

VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-MG

Gols

VASCO: Alisson, aos 24min do 2º tempo; e Abuda, aos 47min do 2º tempo

VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva, Nei, Wendel; Sandro SIlva, Pedro Ken (Abuda), Carlos Alberto (Dakson), Edmílson (Tenório) e Alisson

Treinador: Paulo Autuori

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Rosinei), Leonardo Silva, Gilberto Silva, Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Josué (Leleu); Guilherme (Alecsandro), Jô e Luan

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

VASCO: Luan, Elsinho e Alisson

ATLÉTICO-MG: Leo Silva

Árbitro

Raphael Claus

Local

​Estádio Raulino de Oliveira (RJ)

Fonte: Terra