Vettel "acorda" na Espanha e fecha a sexta-feira de treinos livres na frente

pós ficar em 19º na atividade da manhã, tricampeão da RBR faz o melhor tempo do dia em Barcelona. Alonso fica em segundo e Massa, em quinto

Depois de dar poucas voltas e fechar o primeiro treino livre para o GP da Espanha em uma discretíssima 19ª posição, o tricampeão Sebastian Vettel finalmente pôs as cartas na mesa na atividade da tarde, no Circuito da Catalunha, que recebe a quinta etapa do Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana. Líder do campeonato, o alemão da RBR fez o melhor tempo da sexta-feira, na segunda sessão livre: 1m22s808. Mais veloz na parte da manhã, Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com o segundo tempo, a apenas 17 milésimos do rival: 1m22s825.

Segundo colocado no treino matinal, Felipe Massa fechou o dia em quinto, com 1m23s110. À frente do brasileiro da Ferrari ficaram o australiano Mark Webber , da RBR (1m22s891) e o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus (1m23s030). O britânico Lewis Hamilton, que chegou a rodar no início da atividade, terminou em sexto, seguido de perto pelo companheiro da Mercedes, Nico Rosberg. Apesar da pausa desde a última etapa, no Bahrein, a McLaren não mostrou sinais de reação. Jenson Button foi apenas o 12º e Sergio Pérez, o 13º.

Diferentemente da primeira sessão, disputada boa parte em pista molhada por causa da chuva que caiu na região pela manhã, a segunda sessão de treino livre contou com asfalto seco.

Fonte: GloboEsporte