Sebastian Vettel marca primeira pole position da Ferrari em 3 anos

Vettel acaba com jejum da Ferrari


Image title

Fazia tempo. Desde que Fernando Alonso vivia seu melhor momento na temporada de 2012 da Fórmula 1 a Ferrari não sabia o que era marcar uma pole position. Ele ficou na liderança da classificação do GP da Alemanha, sob chuva. Desde então, a escuderia italiana ficou fora da posição de honra do grid.

O jejum acabou neste sábado (19). Sebastian Vettel cravou o tempo de 1:43.885s e vai sair amanhã da posição do primeiro lugar em Cingapura. Esta é a primeira pole do alemão desde o GP do Brasil de 2013 e a primeira pole de um motor que não o Mercedes na era turbo-híbrida da F1, desde o iníciodo ano passado.

Ao lado do alemão sairá Daniel Ricciado da Red Bull, levando 0.543s da Ferrari. Kimi sairá em terceiro, com Kvyat em quarto.

A Mercedes sairá na terceira fila do grid, tomando um segundo do tempo de Sebastian Vettel. Hamilton foi o quinto e Rosberg em sexto.

Felipe Massa chegou ao Q3 mas foi mal. Ele apenas foi o nono colocado. Seu companheiro Bottas foi o sétimo.

O brasileiro da Sauber, Felipe Nasr, irá largar neste domingo em 15º lugar. Ele conseguiu se classificar à frente do companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, pela primeira vez em cinco corridas.

Fonte: Terra