Vettel nega rivalidade com Alonso e elogia o espanhol

Vettel nega rivalidade com Alonso e elogia o espanhol

Piloto alemão acredita em uma boa temporada da Ferrari em 2011

Campeão mundial, Sebastian Vettel encheu de elogios o seu principal rival na disputa pelo título, Fernando Alonso. Para o piloto da RBR, o adversário da Ferrari ainda é um dos melhores da categoria e um de seus ídolos na Fórmula 1 atual.

- Quando eu comecei na Fórmula 1, Fernando era um dos principais pilotos para se admirar, e ainda agora continua sendo um dos mais completos do mundo - disse o campeão mais jovem da história, com 23 anos e quatro meses, em entrevista coletiva concedida na sede da RBR, em Salzburg.

O piloto alemão garante que não houve qualquer problema com o espanhol, um dos poucos a não cumprimentá-lo logo após a conquista do título, em Abu Dhabi, no último domingo.

- Não existem razões para ter qualquer problema com ele.

Vettel também comentou a temporada irregular atravessada pela Ferrari. O piloto da RBR destacou o poder de reação da escuderia italiana.

- A Ferrari teve momentos difíceis, mas conseguiu voltar à disputa. As pessoas os descartaram rapidamente, mas eles voltaram. Podemos esperar que tenham uma boa temporada no ano que vem.

Vettel afirmou que, apesar de ainda estar comemorando a conquista do título, já está com a cabeça voltada também para a busca do bicampeonato em 2011.

O campeão mundial está em Salzburg, na Áustria, mas partirá na quinta para a Inglaterra, visitar a fábrica da RBR em Milton Keys, na Inglaterra. Depois, volta para Abu Dhabi, onde fará os primeiros testes para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com