Vettel supera Hamilton e vence segunda no ano; Massa fica em 6º

Vettel vence disputa com Hamilton e assume liderança do campeonato

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sebatian Vettel aproveitou todas as oportunidades que teve, não deu chances para Lewis Hamilton, e venceu o GP do Bahrein, a terceira corrida da temporada 2017 de Fórmula 1. A prova, realizada neste domingo de Páscoa, começou melhor para o alemão desde a largada, quando ultrapassou o britânico da Mercedes para assumir a segunda colocação. Depois, adotando uma estratégia inteligente e contando com uma punição do tricampeão, Vettel rumou tranquilo para a segunda vitória no ano, se isolando na liderança do Mundial de Pilotos. Após pagar a penalização, Lewis bem que tentou ir à caça do rival, mas o melhor que conseguiu foi o segundo lugar, com o companheiro Valtteri Bottas em terceiro. Felipe Massa, que largou em oitavo e chegou a ser quarto, terminou a prova em sexto.

Com o triunfo, Vettel chegou à 44ª vitória na carreira, sendo a quinta pela escuderia italiana. O resultado também fez com que o alemão pulasse para a ponta da tabela do campeonato, com 68 pontos, contra 61 do britânico. A Ferrari também superou a Mercedes no Mundial de Construtores, por apenas um ponto (102 contra 99).

A corrida foi decidida com a entrada do safety car, após um incidente envolvendo Lance Stroll e Carlos Sainz, que bateram na primeira curva do Circuito de Sakhir. Com o carro de segurança na pista, diversos pilotos foram para os boxes. Como as Mercedes rumaram juntas para o pit, Hamilton precisou dar uma "segurada" no ritmo para dar tempo de o time trocar os pneus de Bottas e se reorganizar para receber o britânico. Ao fazer isso, no entanto, acabou atrapalhando Daniel Ricciardo e foi punido com 5s pela direção de prova. A penalização acabou com as chances do britânico de alcançar Vettel, que terminou a prova a quase 7s do rival.

Felipe Massa largou muito bem, ganhou duas posições e pulou para o sexto lugar, superando Ricciardo e Raikkonen. O piloto chegou a ser quarto e protagonizou uma bela briga com o finlandês da Ferrari. Conforme seus pneus foram sofrendo com o desgaste do abrasivo asfalto de Sakhir, Felipe começou a perder rendimento e posições, terminando a corrida na sexta colocação.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, em Sochi, para o GP da Rússia. O primeiro treino livre será realizado às 5h (horário de Brasília) do dia 28 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES