Victor estreia, Atlético-MG vence Portuguesa por 2 a 0 e mantém liderança

Victor estreia, Atlético-MG vence Portuguesa por 2 a 0 e mantém liderança

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 19 pontos e reassumiu a liderança do campeonato

O Atlético-MG confirmou a boa fase e chegou à sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi a Portuguesa. O time mineiro ainda viu boa atuação do estreante Victor na vitória por 2 a 0 sobre a equipe paulista, em partida válida pela oitava rodada da competição. O triunfo fez com que os comandados do técnico Cuca reassumem a liderança do torneio.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 19 pontos e reassumiu a liderança do campeonato, perdida após a vitória do Fluminense no clássico diante do Flamengo. Já a Portuguesa freia a sequência de bons resultados e permanece com oito pontos, na 13ª colocação.

O jogo começou eletrizante na Arena Independência. Jogando em casa, o Atlético-MG era quem tomava a a atitude de partir para o ataque de olho na liderança do Brasileiro. Aos 21min, Ronaldinho quase abre o placar em cobrança de falta. De tanto insistir, o time alvinegro acabou abrindo o placar.

Após cruzamento, a zaga da Portuguesa afastou, mas a bola sobrou para Marcos Rocha, livre, bater e marcar, 1 a 0. O gol despertou os visitantes que logo responderam. Diego Viana recebeu cruzamento e cabeceou bem para grande defesa do estreante Victor. A equipe paulista seguiu melhor, dominando as ações de ataque, mas esbarrou mais uma vez no goleiro mineiro. Aos 45min, após cobrança de escanteio, André Luis deu de cabeça e Victor fez outra bela defesa.

O Atlético-MG voltou com tudo para o segundo tempo. Depois de ver o Fluminense assumir a liderança do campeonato, a equipe mineira queria matar logo o jogo contra a Portuguesa. Logo no primeiro lance de perigo, Jô quase amplia. Aos 6min não teve jeito. Ronaldinho cobrou falta, Dida deu rebote e Leonardo Silva aproveitou para fazer 2 a 0 para o time alvinegro.

O jogo continuou aberto e a Portuguesa não se entregou. Enquanto tentava diminuir o placar, a equipe paulista via o Atlético-MG ser muito perigoso no contra-golpe. Jô quase amplia aos 21min e em seguida Bernard, após linda jogada, quase faz um golaço. O time da casa só administrou o resultado até o árbitro apitar o final do jogo, 2 a 0.

Na próxima rodada do Brasileiro, o líder Atlético-MG viaja até Florianópolis, onde vai encarar o Figueirense, no sábado, às 18h30 (de Brasília) no Orlando Scarpelli. Já a Portuguesa vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, no domingo, às 18h30.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 1 X 0 PORTUGUESA

Gols

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, aos 24min do primeiro tempo; Leonardo Silva, aos 6min do segundo tempo

PORTUGUESA:

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Serginho), Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson); Jô

Treinador: Cuca

PORTUGUESA: Dida; Diego Augusto, Andre Luis e Lima; Luis Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan (Marcelo Cordeiro); Diego Viana e Ananias

Treinador: Geninho

Cartões amarelos

ATLÉTICO-MG: Rafael Marques, Pierre

PORTUGUESA: Ananias, Dida

Árbitro

André Luiz de Freitas Castro

Local

Estádio Independência, em Belo Horizonte

Fonte: Terra