Virada dramática salva Felipão.Belletti inicia reação e Lampard faz no fim

Virada dramática salva FelipãoBelletti inicia reação do Chelsea e Lampard faz no fim

Virada dramática salva FelipãoBelletti inicia reação do Chelsea e Lampard faz no fim.

Dramática. Não há outro adjetivo para definir a vitória do Chelsea em casa neste sábado, sobre o Stoke City, em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Inglês. Rory Delap, a "catapulta humana", abriu o placar para os visitantes. Os Blues precisaram dos últimos seis minutos para garantir a virada suada. Belletti, aos 42, e Lampard, aos 48, mantiveram o time de Stamford Bridge ainda na briga pelo título.

OUTROS DESTAQUES:

Com o resultado, o Chelsea permanece na terceira colocação, com 45 pontos. Já o Stoke afunda na zona de rebaixamento, com 21 pontos marcados, ocupando a décima oitava posição.

O jogo

Depois de um primeiro tempo com muitas chances perdidas, o jogo pegou fogo na segunda etapa. Aos 14 minutos, Delap recebeu na entrada da área, passou entre Alex e Ashley Cole e tocou na saída de Cech para abrir o placar para o Stoke.

Jogando mal, o Chelsea não conseguia imprimir seu ritmo de jogo. Foi então que a mão de Felipão fez a diferença. Aos 32 minutos, o técnico lançou Belletti no lugar de Bosingwa. Dez minutos depois, o lateral brasileiro subiu mais que a zaga e marcou o gol de empate dos Blues.

Depois do gol, o Chelsea foi só pressão. Contando com a velocidade dos garotos Di Santo e Stoch nas pontas, e Lampard como um verdadeiro maestro no meio campo, o time de Felipão criava muitas oportunidades. Até que aos 48 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para o meia inglês, que bateu de esquerda, para virar a partida. Na comemoração, Lampard foi em direção de Felipão, mostrando o espírito de grupo ainda vive no elenvo do Chelsea.

Fonte: AFP