SEÇÕES

River perde para o Vitória-BA no jogo de ida das quartas de final

O River-PI precisa de qualquer vitória a partir de 4 a 3.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo movimentado no estádio Lindolfo Monteiro, o Vitória-BA bateu o River-PI por 3 a 2 e conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Para vencer, a equipe baiana contou com uma noite inspirada da dupla Kieza e David, responsável por dois gols. Alan Costa também marcou para o Vitória. Brizuela e Negueba descontaram para o River-PI.

Com o resultado desta noite, o Vitória joga por um empate na partida de volta para avançar. Como marcou gols na casa do adversário, o Leão também pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que avança. Para se classificar, o River-PI precisa de qualquer vitória a partir de 4 a 3. Vantagem com mais de um gol de diferença também dá a classificação para o Galo. Novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. 

O jogo de volta está marcado para as 16h (horário de Brasília) de sábado, no Barradão, em Salvador.

Primeiro tempo

Mesmo com dificuldade de colocar a bola no chão, River-PI e Vitória fizeram um primeiro tempo bem movimentado no Lindolfo Monteiro. Nem bem o jogo tinha começado, o Vitória abriu o placar aos 2 minutos, em arrancada de Kieza e chute forte no gol. O gol precoce dos visitantes não abalou o Galo que, aos 4 minutos, empatou com Brizuela. A partir daí, o River-PI ameaçou pressionar o Vitória pelo segundo gol, e teve como melhor oportunidade um contra-ataque puxado por Viola que terminou em chute cruzado.

Aos poucos, o Leão foi retomando o comando do jogo e criou boas chances de gols. Aos 32 minutos, Patric recebeu belo lançamento de José Welison e tocou para Kieza chutar forte para a defesa de Leandro. Cinco minutos depois, David arriscou de perna esquerda, e Leandro defendeu mais uma. Kieza ainda exigiu mais uma bela defesa do goleiro em chute rasteiro aos 44 minutos.

Segundo tempo

O River-PI começou propondo o jogo na etapa final, mas logo veio um banho de água fria que diminuiu o ímpeto dos mandantes. Aos dez minutos Alan Costa aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo gol para o Vitória. A vantagem no placar animou o Leão, que teve seguidas chances de ampliar o resultado. Cleiton Xavier desperdiçou oportunidade em tentar de voleio. Em seguida foi a vez de David cabecear mal uma bola levantada na área.  

Aos 35 minutos não teve jeito para o River-PI. Kieza avançou pela esquerda e deixou David livre para marcar o terceiro gol do Vitória. Mas não deu muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Negueba chutou e diminuiu para os mandantes. O gol animou o Galo, que buscou o empate quase sempre em jogadas de bola parada. As investidas, porém, não surtiram efeito e foi o Vitória quem assustou mais. Aos 47 minutos, Paulinho saiu frente a frente com o goleiro, tentou por cobertura e mandou para fora. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos