Vitória magra faz Fla se aproximar da ponta da tabela do Brasileiro

Se a missão era perseguir o líder, o time de Barbieri fez direito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lema “segue o líder”, se antes servia para comemorar, agora pode servir como objetivo e mantra. Depois de perder a primeira posição para o São Paulo, e até a vice-liderança para o Internacional, o Flamengo se via a cinco pontos de distância da ponta até o início da partida.

O 1 a 0 contra o Vitória, sem muitas dificuldades, apesar do placar magro, melhorou a situação. O Rubro-Negro segue atrás do líder, e em terceiro, mas diminuiu a diferença pela metade, e já pode reassumir a ponta na próxima rodada. Se a missão era perseguir o líder, o time de Barbieri fez direitinho.

Em campo já sabendo que, no dia anterior, o São Paulo havia só empatado com o lanterna Paraná, o Flamengo logo deixou claro que não pretendia fazer igual, tropeçando em um time da zona de rebaixamento. Motivado pelo estádio cheio, o Flamengo impôs seu jogo, ficou o tempo todo com mais de 60% de posse de bola, chegando a 70% em alguns momentos. A supremacia no primeiro tempo se dá no placar das finalizações: 9 x 1.

Só uma entrou. Poderia ter sido a de Vitinho, que fez seu melhor jogo pelo Fla até aqui, mas carimbou a trave no comecinho. Coube a ele, porém, iniciar a jogada que terminaria no gol. Cruzou bem para Paquetá, que subiu mais que o dólar e cabeceou. Ligado, Diego pegou orebote do goleiro e completou para o fundo da rede.

Timidamente, o Vitória tentou, sem sucesso, sair mais para o jogo, mas o Flamengo criou as melhores chances e manteve o controle também no segundo tempo. O maior adversário foi só o medo de, estando por uma bola, vencendo pelo placar mínimo, perder os três pontos por uma bobeira, ou rompante do time baiano, que não aconteceu: quando chegou, o Vitória chutou fraco ou para fora.

A perseguição aos líderes segue, domingo, contra o América-MG, em BH.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES