Vivendo fiasco na Europa, Kaká pode está de volta para o São Paulo, diz jornal espanhol

Vivendo fiasco na Europa, Kaká pode está de volta para o São Paulo, diz jornal espanhol

Segundo o site espanho As, o meio campista encontrou-se na quinta-feira passada com um dirigente do São Paulo.

Após uma temporada onde sofreu com lesões e foi pouco aproveitado por José Mourinho, no Real Madrid, Kaká já ve com bons olhos uma transferência. E um dos seus destinos pode ser o São Paulo, clube que o projetou. Segundo o site espanho As, o meio campista encontrou-se na quinta-feira passada com Marco Aurélio Cunha, conselheiro e ex-supervisor de futebol do tricolor paulista, em um restaurante de São Paulo.

No encontro, o atual vereador da cidade de São Paulo consultou o jogador sobre a possibilidade de contar novamente com o camisa 8 merengue. Marco Aurélio Cunha, que desde janeiro de 2011 não é mais superintendente de futebol, já anunciou sua candidatura para a presidência do clube em 2014.

Kaká recém completou sua terceira temporada no Real Madrid em baixa. Comprado junto ao Milan por 68 milhões de euros, o jogador brasileiro sofreu com lesões e perdeu espaço para jogadores como Ozil e Di Maria. O brasileiro sonha disputar sua quarta Copa do Mundo e uma mudança de clube o ajudaria a chamar a atenção de Mano Menezes.

A estratégia para repatriar Kaká seria a mesma que foi utilizada pelo Santos para trazer Robinho e hoje é usada para manter Neymar no Brasil. O pagamento do salário (nove milhões de euros por ano) seria feito através de patrocinadores. Pesa contra a impossibilidade do clube paulista em igualar a oferta do Paris Saint-German, 25 milhões de euros.

Kaká surgiu no São Paulo em 2001 quando ajudou sua equipe a conquistar o Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Permaneceu no tricolor paulista até 2003 quando foi vendido ao Milan por 8,5 milhões de dólares. No clube italiano viveu o melhor momento da carreira sendo eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Pelo Brasil disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010).

Fonte: UOL