Vôlei masculino do Brasil conhece rivais nas Olimpíadas do Rio

A tabela, com a ordem das partidas, não foi divulgada.

A seleção masculina de vôlei do Brasil conheceu nesta manhã de segunda-feira (06) os adversários que enfrentará na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio. Por ser uma das modalidades mais disputadas do evento, era praticamente impossível o time de Bernardinho não pegar potências do esporte.

E duas delas estão no mesmo grupo A, como os Estados Unidos, algozes na final da Olimpíada de 2008, na China, e na decisão da Liga Mundial de 2014. Maior rival dos brasileiros na década de 90, a tradicionalíssima Itália também fará parte da campanha. Atual campeã da Liga Mundial no Rio de Janeiro, a França se junta ao grupo dos quatro principais candidatos a seguir à fase de mata-mata. Os azarões Canadá e México completam a chave.


Do outro lado (B), a atual campeã mundial Polônia e olímpica Rússia pintam como as forças destacadas. Pela primeira vez disputando uma edição olímpica, o Irã é a promessa. Cuba e Argentina tentarão surpreender os favoritos. O Egito é a zebra africana.


Os jogos do vôlei masculino na Olimpíada do Rio serão realizados no Maracanãzinho dos dias 7 a 21 de agosto. A tabela, com a ordem das partidas, não foi divulgada.

Bernardinho (Crédito: Reprodução)
Bernardinho (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Globo Esporte