Weidman quer enfrentar Jon Jones no UFC: ‘Não sairei sem essa luta'

Jones foi afastado por tempo indeterminado da organização

Atual campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman tem um sonho maior dentro da organização. Antes de se aposentar, o americano planeja encarar um desafio bem difícil na carreira: enfrentar Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados. O atleta está suspenso do UFC após ter se envolver num acidente, fugir do local sem prestar socorro e acabar preso. Ele deixou uma grávida ferida. Por causa do problema, Jones foi afastado por tempo indeterminado da organização e perdeu o título.

Image title

– Isso é um fato: não sairei desse esporte sem lutar com ele. A menos que ele não volte mais. Mas se ele voltar, e eu estando aqui, as pessoas irão querer ver isso acontecer. E eu quero ver isso acontecer – disse Weidman em entrevista ao "MMA Hour”, na segunda-feira.

O campeão dos médios afirmou que apenas quer enfrentar os melhores lutadores por ser muito competitivo. Para o americano, enfrentar o compatriota seria um grande desafio na carreira, assim como foi lutar contra o brasileiro Anderson Silva, de quem tirou o cinturão da categoria.

A próxima defesa de cinturão de Chris Weidman será contra o americano Luke Rockhold no UFC 194, marcado para o dia 12 de setembro. O combate será o co-event, já que terá o duelo entre o campeão dos pesos-galos José Aldo e Conor McGregor como principal.

Fonte: Com informações do Jornal Extra