Williams descarta possibilidade de Bruno Senna sair da equipe

Bruno Senna não corre risco de perder a vaga na Williams, afirmou nesta quinta-feira um dos sócios da equipe, Toto Wolff.

Ao contrário do que o ex-piloto Mika Salo declarou, Bruno Senna não corre risco de perder a vaga na Williams, afirmou nesta quinta-feira um dos sócios da equipe, Toto Wolff.

Na Espanha, enquanto o colega de equipe Pastor Maldonado conquistou a primeira vitória para o time de Grove após oito anos, Senna viveu um duro fim de semana ? rodou durante a primeira fase do treino classificatório, largou em 18º lugar e saiu da prova após uma colisão com Michael Schumacher, da Mercedes.


Williams descarta possibilidade de Bruno Senna sair da equipe

O desempenho ruim em Barcelona provocou os primeiros rumores sobre uma possível saída do brasileiro e Valtteri Bottas, piloto de testes da Williams, foi cotado como um eventual substituto. No entanto, Toto Wolff, um dos sócios da Williams e empresário de Bottas, estendeu o comprometimento da equipe a Senna e afirmou que a vaga do brasileiro permanece segura.

?Não vamos substituir ninguém. Temos contratos com dois pilotos e apoiamos eles o máximo possível?, afirmou Wolff ao site britânico AUTOSPORT.

?A decisão de contratar Bruno e Pastor foi muito bem pensada. Vamos mantê-los e não tomar uma medida instintiva. Com Valtteri, estamos em um processo de desenvolvimento e a decisão de colocá-lo nas sextas foi muito bem pensada. Não vamos queimá-lo por colocá-lo em uma situação que não é apropriada. Estes rumores [de substituição] são uma bobagem?, acrescentou.

Com a vitória em Barcelona, Maldonado pulou para a nona colocação no Mundial de Pilotos, com 29 pontos. Senna é o 13º melhor posicionado, com 14.

Fonte: UOL