Willian volta a ser titular do Corinthians sem se preocupar com jejum

Willian marcou seu último gol pelo Corinthians no mês de julho

Willian deverá ser a única novidade na escalação do Corinthians para a partida contra o Fluminense, domingo (11), no Engenhão. Substituto natural do suspenso Emerson, o jovem atacante voltará à equipe titular sem se preocupar em acabar com o jejum de gols que enfrenta. A prioridade é seguir na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Fazer um gol tem gosto especial, é diferente, mas já fico feliz quando dou um bom passe ou ajudo a defesa. É preciso ser importante taticamente também. Por isso, tento contribuir fazendo aquilo que o Tite pede. Independentemente de voltar a fazer gols, o importante é o grupo sair vencedor", afirmou.



O último gol anotado por Willian foi o da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em 14 de julho, no Pacaembu. No jogo anterior, ele também havia assegurado o resultado positivo, pelo mesmo placar, sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. A partir de então, o rendimento do atleta caiu.

"Saí do time titular de cabeça erguida. Não foi porque eu estava mal tecnicamente, mas porque o Tite queria armar o time com dois meias. Ele me explicou isso", disse Willian, agora reserva de Jorge Henrique, Emerson e Liédson. "Preciso respeitar os meus companheiros e esperar a minha vez, como fizeram o Alex e o Emerson. O Tite sabe o que é melhor para o time". Contra o Fluminense, Willian terá a facilidade de atuar como gosta, na posição de Emerson, fator que facilita sua tentativa de desencantar. O atacante não se sente tão à vontade quando faz a função de Liédson. "Não possuo a característica de ficar na área como o Liédson, que é um cara com faro de gol, oportunista", disse.

Com esse discurso humilde, Willian espera ser premiado com o retorno da boa fase. "O Corinthians voltou a atravessar um momento bom. É outra história agora. Tive uma queda de produção, mas isso acontece. O meu gol sairá na hora certa", afirmou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br