Willians sobre Adriano: "Único time em que ele poderia se levantar é no Flamengo"

Willians sobre Adriano: "Único time em que ele poderia se levantar é no Flamengo"

Volante, que está de volta ao time, conta que conversou com o atacante

Em 2009, durante a caminhada para a conquista do título brasileiro, Willians tinha Adriano como um dos seus principais parceiros no Flamengo. Agora, ele vive a expectativa pelo retorno do Imperador. Neste sábado, o volante contou que conversou com Adriano após a saída do Corinthians e sentiu o atacante animado com as manifestações de carinho da torcida. Ainda sem saber o desfecho desta reaproximação, Willians diz que sempre há espaço para o amigo.

- Falei um pouco com ele quando estava vindo para o Rio, mas ainda não nos encontramos. Só depende da diretoria. Se vier, vamos recebê-lo de braços abertos. Sem comentários para falar do Adriano. Ele vai ajudar muito a gente. Quando fala de Flamengo, ele fica animado. É prata da casa, tem uma moral muito grande aqui. É um cara respeitado por tudo que fez em 2009. Soube que o clube abriu as portas para ele se recuperar. Vamos ver o que pode ser feito.

Willians acha que só o Flamengo pode ajudar Adriano a voltar a ser aquele jogador que conduziu o time na conquista do hexacampeonato. Para o volante, o império pode ser reconstruído.

- O único time em que ele poderia se levantar e se recuperar, voltar a ser o Imperador, é aqui, é o Flamengo. Ele tem um carinho imenso pelo clube. A torcida e o clube têm um carinho imenso por ele. Acho que daria muito certo.

Antes e durante o jogo contra o Olimpia-PAR, na noite de quinta-feira, a torcida convocou Adriano para o elenco do Flamengo. O grito de ?Imperador voltou? levantou os torcedores no Engenhão e chegou à Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atacante está em Búzios e soube da manifestação dos rubro-negros. Empolgado, comentou para quem quisesse ouvir:

Ele tem um carinho imenso

pelo clube. A torcida e o clube

têm um carinho imenso por ele. Acho que daria muito certo"

Willians sobre Adriano

- Tô chegando - disse o jogador, que lamentou o empate por 3 a 3 com os paraguaios.

A reação da torcida também foi tema da conversa entre Willians e Adriano.

- Ele comentou que a torcida pediu para ele voltar. Está forte o pedido da torcida. Ele está tranquilo. Se vier, vai ser uma grande ajuda. É um cara de comando e decisivo em campo.

O encontro com dirigentes do Flamengo só deve acontecer quando ele retornar de viagem, provavelmente na próxima segunda-feira. Adriano precisa de mais um mês de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Ele rescindiu contrato com o Corinthians na segunda-feira e deve voltar aos treinamentos na próxima semana. O Flamengo vai oferecer médico e fisioterapeuta para acompanhá-lo e, posteriormente, decidir se discutirá um vínculo contratual.

Pitbull vai a Macaé

Depois de ficar fora contra Duque de Caxias, Emelec, Fluminense e Olimpia, Willians está recuperado de um trauma grave no tornozelo direito. Ele foi relacionado pelo técnico Joel Santana e viajou com a delegação neste sábado para Macaé. É lá que o Flamengo enfrenta o Friburguense, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio, às 16h. A partida será no Moacyrzão.

- Estou voltando depois de uma lesão grave, que me preocupou muito. Achei até que ia ficar mais um tempo sem jogar, mas os fisioterapeutas são excelentes e conseguiram me colocar para jogar logo. Agora, é ir com tudo. Se o professor Joel decidir me colocar para jogar, vou fazer de tudo para ajudar a equipe e jogar sem receio.

Joel não divulgou a escalação para o jogo. Uma das opções seria Felipe, Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Willians, Muralha, Kleberson e Bottinelli; Thomás e Diego Maurício.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com