Xadrez conhece campeões dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais

O evento vai até sexta-feira e reúne atletas de todo o Piauí

Image title

Os últimos dias de competições da X edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí (JEPEP´s) são os mais emocionantes por trazerem as finais das sete modalidades em disputa. O xadrez é uma delas, já tendo definidos os campeões, como também quem foi classificado para os Jogos Estaduais da Juventude, que reunirá alunos de escolas públicas municipais, estaduais, do IFPI e das escolas particulares em agosto.

O evento, que vai até esta sexta-feira (17), reúne alunos-atletas de todas as regiões do Piauí nas modalidades atletismo, handebol, basquetebol, voleibol, futsal, tênis de mesa e xadrez. Esta última teve suas finais realizadas nesta quinta-feira, com 16 alunos classificados para os jogos estaduais.

“Podemos destacar o bom desempenho das escolas Alberto Silva e Cemti João Henrique, de Teresina e do Cemti Pedro Sá, de Oeiras. Os alunos dessas escolas foram os campeões das modalidades Infanto e Infantil”, explica o coordenador do xadrez, Felinto Ribeiro. 

A modalidade esportiva é um sucesso nas escolas de Tempo Integral e que ofertam o Programa Mais Educação, pois além de proporcionar entretenimento aos alunos, desperta a capacidade de raciocínio e a habilidade com os cálculos. 

Fonte: Portal MN