Zagueiro reivindica ser titular por WhatsApp e acaba dispensado

Airton pressionou a diretoria e a comissão por um lugar no time

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato inusitado tomou conta de Sorocaba nos últimos dias. O zagueiro Airton, um dos reforços do São Bento para o Campeonato Paulista do próximo ano, foi dispensado após reivindicar um lugar na equipe titular.

O jogador, de 26 anos, fez o pedido através de mensagens no aplicativo WhatsApp destinadas à comissão técnica e diretoria, que recusaram o pedido e dispensaram o defensor de imediato.

Em entrevista, o técnico Paulo Roberto Santos contou que o jogador pediu uma nova oportunidade na equipe do interior no próximo ano, mesmo sem ter agradado nesta temporada.

"Resolvemos trazer o atleta de volta por um pedido do seu empresário. Mas ao chegar no clube, ele se deparou com o João Paulo e o Pitty (zagueiros titulares do Paulistão deste ano). Ele ficou desconfortável", disse.

"Fomos viajar e ele deixou um recado no Whatsapp do meu auxiliar-técnico, falando que se soubesse que os os outros dois (João Paulo e Pitty) voltariam, ele não retornaria ao clube. O empresário dele ficava pressionando a diretoria para que ele fosse titular", complementou.

Paulo Roberto ainda criticou os empresários que estão no meio do futebol. "O que aconteceu é o que ocorre muito no futebol brasileiro. Em todo lugar tem bons e maus profissionais", concluiu, sem papas na língua.

Indignação

O vice-presidente do clube, Márcio Rogério Dias, não poupou críticas ao agora ex-jogador do São Bento e disse nunca ter presenciado uma situação semelhante.

“Nunca vi, no mundo da bola, um profissional que tenha medo de disputar a posição com os outros companheiros. Esse é um tipo de atitude que não aceitamos, pois quando contratamos um atleta, ele não vem com uma cláusula de titularidade. Ele chegou achando que seria titular e se sentiu ameaçado com a volta da dupla João Paulo e Pitty", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES