Com ajuda dos zagueiros, Coritiba vence e mantém 100% no returno

O Coritiba conquistou neste domingo sua segunda vitória em dois jogos pelo segundo turno do Campeonato Paranaense


Zagueiros decidem, Coritiba vence e mantém 100% no returno

O Coritiba conquistou neste domingo sua segunda vitória em dois jogos pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. A vítima da vez foi o Corinthians-PR, que recebeu o rival alviverde no Ecoestádio Janguito Malucelli e acabou derrotado por 2 a 1, graças a gols dos zagueiros Pereira e Emerson para o time do técnico Marcelo Oliveira.

Com 100% de aproveitamento nesta fase, o Coritiba soma seis pontos e disputa a primeira posição com o Londrina, que leva vantagem no saldo de gols - o time venceu o Paranavaí neste domingo por 3 a 0. O Corinthians, por sua vez, tem apenas um ponto em duas partidas, e patina na metade inferior da tabela de classificação.

Em busca da desejada liderança do segundo turno, já que o Atlético-PR conquistou o primeiro, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 36min do primeiro tempo, graças ao zagueiro Pereira. Quatro minutos depois, o também zagueiro Emerson ampliou para os alviverdes, antes que Bruno Batata descontasse para o Corinthians-PR aos 44min do primeiro tempo.

No segundo tempo, os times tentaram, mas não alteraram o placar. Agora, o Coritiba volta agora a entrar em campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Iraty fora de casa pela terceira rodada do segundo turno do Paranaense. O Corinthians-PR, por sua vez, visita o Londrina. As duas partidas acontecem no domingo.

Fonte: Terra