Zagueiros do Caiçara e do Parnahyba são punidos

Jefferson foi denunciado no mesmo artigo que Rennan

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recém-promovido ao cargo de treinador do Caiçara, Emerson Chulipa já tem um problema pela frente. Por unanimidade, o zagueiro Rennan foi suspenso por 180 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), em julgamento realizado na noite da última terça. Com isso, o atleta está fora do campeonato piauiense.

Rennan foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), porque, na partida entre Caiçara e River, realizada no dia 1º de maio, o defensor teria dado um chute na canela do assistente número 1, Rogério de Oliveira Braga, fato relatado em súmula pelo árbitro da partida, Francisco Antônio Gonçalves de Arêa.

O árbitro relatou ainda que foi perseguido pelo zagueiro em campo, logo depois da aplicação do vermelho direto. O River venceu a partida por 2 a 0.

O artigo 254 do CBJD determina que a agressão com chutes e pontapés deve ser punida com a suspensão de quatro a doze partidas.

Caso o ato seja praticado contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima é de de suspensão por cento e oitenta dias - que foi a punição aplicada a Rennan. O relator do processo foi o Dr. Charles Melo.

Quem também teve um zagueiro punido foi o Parnahyba. Jefferson foi denunciado no mesmo artigo que Rennan, e também por um fato ocorrido na primeira rodada do returno. A súmula do árbitro aponta que o camisa 3 foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo da partida entre Piauí e Parnahyba, por chutar o atacante Denis, do enxuga rato.

O atleta pegou quatro partidas de suspensão, por unanimidade. Como alternativas para a zaga, o treinador Pedro Manta tem Everton e Puxa, já que Didi não poderá ser utilizado por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Caiçara e Parnahyba se enfrentam na próxima rodada, no domingo (17), às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O time azulino tem 3 pontos ganhos e aparece na 4ª posição na tabela, imediatamente atrás do Caiçara, que tem quatro pontos e ocupa a terceira colocação.

Diretoria cobra resultados dos jogadores

E por falar no Parnahyba, o presidente do clube azulino, Batista Filho, reuniu jogadores e comissão técnica na tarde de ontem para cobrar uma nova postura da equipe no próximo compromisso do Tubarão no estadual. De acordo com o próprio Batista, a reunião teve o intuito de "resgatar a alegria e a autoafirmação da equipe".

O técnico Pedro Manta (foto) falou sobre o momento do grupo."Estamos vivos na competição e não dependemos de ninguém. O próximo jogo é um divisor de águas. É difícil, mas precisamos ganhar para seguir na competição", disse o técnico.

"No entanto, sabemos que estamos devendo resultados à diretoria. Somos um grupo forte e precisamos transformar as jogadas em gol. Vamos buscar a vitória e nenhum outro resultado nos interessa.

Do outro lado temos um adversário forte, que estará jogando em casa. Vamos buscar envolvê-los", complementou o técnico, referindo-se ao jogo contra o Caiçara, no domingo, fora de casa.

Totonho, um dos mais experientes da equipe, participou ativamente da reunião. "Foi uma conversa em que olhamos na cara um do outro para ver o que está faltando para que os resultados venham", resumiu o meio campista, que é um dos líderes do elenco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES