Zé minimiza baixo desempenho do Fla e assume responsabilidade

Com todo o elenco à disposição, o Flamengo se reapresenta amanhã.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda de desempenho, mesmo com a escalação de um time misto, fez a conta cair no colo de Zé Ricardo. O técnico, embora mantenha o plano de dar ritmo a alguns jogadores e poupar outros, se viu diante de mais uma apresentação ruim do Flamengo que não conseguiu consertar ontem, diante de um Fluminense alternativo. No discurso, assumiu a responsabilidade por exigir o mesmo padrão de jogo mesmo com algumas peças trocadas.

— A responsabilidade disso é minha. Peço para que tentem a posse de bola construindo o jogo — afirmou, referindo-se ao novo erro de Rafael Vaz na saída de bola.

Outro que foi absolvido pelo treinador foi Diego. O meia não jogou pela seleção brasileira e foi considerado sem o ritmo ideal na volta.

— O Diego gosta de jogar e precisa jogar. Foi para a Seleção, não jogou, e o treinamento acaba representando parte do jogo, mas não 100% — justificou Zé Ricardo, salientando a participação do jogador no gol de empate.

Com todo o elenco à disposição, o Flamengo se reapresenta amanhã e terá a semana cheia para corrigir as falhas e recuperar o entrosamento. Para a semifinal da Taça Rio contra o Vasco, no domingo, a volta de Guerrero é certa. Atletas como Réver, Rômulo, Mancuello e Everton também devem voltar ao time. Em prol de ritmo de jogo de mais atletas, o Flamengo acabou perdendo o conjunto que esboçou no começo da temporada. O problema é que faltam nove dias para a partida contra o Atlético-PR, pela Libertadores. Para não pesar o clima, Zé Ricardo virou a página e ensaiou discurso positivista depois de uma apresentação ruim que terminou sem derrota.

—Quando a gente não faz uma partida boa e, mesmo com um jogador a menos, consegue o empate, o saldo é positivo — resumiu. Com só jogo decisivo pela frente, jogadores, técnico e direção não podem mais errar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES