SEÇÕES

Zico exalta chance de Adriano voltar ao Fla, mas alerta para lesão

Ídolo rubro-negro vê como positiva possível volta do atacante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não serão as famosas noitadas e nem os 35 anos — em fevereiro, 36 — que impedirão o Imperador Adriano a voltar a vestir a camisa do Flamengo. Na opinião de Zico, maior ídolo da história do clube, o tendão de Aquiles pode ser um problema — e nada mais. O Galinho é tão fã do centroavante que, em 2015, quando passou pelo futebol indiano, chegou a indicá-lo para o Goa FC, que comandava à época.

— O problema do retorno dele não é a vida que ele leva, mas o tendão de Aquiles — ressalta Zico. — Isso dificultou a atuação dele no Atlético-PR, nos Estados Unidos (Miami United) e foi problema quando estive para levá-lo para o Goa. Agora, se o departamento médico aprovar, se estiver tudo bem, a idade não é problema. Já é uma vantagem ele estar querendo voltar, mas desde que esteja em condições físicas ideais para praticar o futebol.

Adriano sofreu a lesão no calcanhar esquerdo no dia 19 de abril de 2011, quando treinava para estrear pelo Corinthians. Foi operado pelo médico Joaquim Grava. Um ano depois, teve de passar por nova cirurgia, pelas mãos de José Luiz Runco, que tampouco vê a lesão como empecilho.

— Ele ficou com o tendão um pouco alongado e, na segunda cirurgia, a gente deu uma encurtada — explica o médico. — Não vejo nenhum problema em relação a essa lesão, mas a dúvida que tenho é se ele vai ter sequência. A volta ao futebol requer um trabalho de fortalecimento muscular e de controle do peso corporal. Ele tem que querer. Caso contrário, as pessoas sempre ficarão em dúvida se o problema é do tendão de Aquiles ou de dedicação mesmo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos